Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

7 razões para criar um site para sua empresa

0

A promoção de negócios digitais começa com um site. Isso se aplica a todos os setores, grandes, médias e pequenas empresas ou negócios. Enfim, para quem duvida, aqui estão 7 razões para criar um site atual e funcional.

 

1: 30% dos consumidores não consideram uma empresa sem um site

- Publicidade -

Um site é um dos seus principais ativos de contato. Em média, as pessoas passam quase 24 horas por semana na Internet e usam dispositivos móveis cerca de 5 horas por dia. Atualmente, os consumidores consideram necessária a presença de empresas no ambiente digital.

 

2: as pessoas estão procurando você 

Uma das principais vantagens dos sites para pequenas empresas é permanecer no mesmo ambiente dos possíveis compradores. Acredite ou não, o Google faz 3,5 bilhões de pesquisas todos os dias e, naquele exato momento, alguém da sua área está online e está procurando exatamente o seu produto ou serviço.

 

- Publicidade -

3: a maioria das pessoas usam sites para fazer negócios

Em média, os consumidores visitam três sites antes de tomar uma decisão de compra, e 30% rejeitam automaticamente ofertas a serem consideradas se as empresas não tiverem um site. Você já viu uma grande empresa sem site? Provavelmente não. Elas usam essa ferramenta para criar autoridade para estratégias e negócios.

casal olhando site

 

4: transações comerciais são influenciadas pelo conteúdo do site

- Publicidade -

Na maioria das vezes os proprietários não possuem sites, dizem que não são necessários porque não têm um negócio on-line.

75% dos clientes dizem com certeza que o conteúdo do site afeta significativamente sua decisão de compra e 62% admitem que podem alterar seus critérios de seleção para compras, dependendo do conteúdo do site.

 

5: conclusões sobre a empresa com base no design do site

A falta de um site causa menos confiança do consumidor em você. Os visitantes criam uma opinião sobre a empresa com base no design do site. Provavelmente, os consumidores vão querer lidar com a empresa em que confiam, e o site é o primeiro lugar em que verificam produtos, análises e conteúdos.

Portanto, cuidado! Se você tiver um design de site ruim. Você tem 10 segundos para impressionar os visitantes do site e mostrar a eles o que eles obterão ao trabalhar com sua empresa. Depois disso, eles vão embora.

criando site

 

6: você deve responder rapidamente às perguntas básicas

As pessoas acessam seu site quando desejam aprender ou fazer alguma coisa. Eles esperam uma solução imediata para seus problemas. Isso significa que os visitantes devem responder a três perguntas dentro de três segundos após estarem no seu site.

  • Quem é você?
  • O que você faz / oferece?
  • Como faço para entrar em contato com você?

Vivemos uma época em que os clientes desejam receber imediatamente as informações em que estão interessados. Portanto isso significa que o site da sua empresa deve responder a cada uma das perguntas acima o mais rápido possível.

 

7: dados de visitantes

Você precisa identificar os padrões dos seus clientes, assim como quando um cliente visita sua empresa fisicamente por exemplo. Você precisa identificar as preferências dos seus clientes. Os dados que você pode conseguir em um site com ferramentas de análise, como o Google Analytics, podem monitorar e facilitar muita coisa pra você de forma automática. Você pode saber o que as pessoas visitaram na sua página, quanto tempo permaneceram, onde clicaram, etc. Portanto, tudo isso pode servir de parâmetro para você conhecer seu cliente, e encontrar melhorias para otimizar a experiência do usuário em seu site.

 

Conclusão

Agora você precisa colocar isso em prática, todas essas informações e dicas precisam ser inseridas no seu site.

Assim, é importante perceber que é necessário aparecer no Google, isso gera novos negócios, atrai possíveis clientes, você conhece quem é o seu público e tira novas conclusões para cada vez mais expandir seu negócio de forma coerente e mais assertiva.

 

Gostou desse desse artigo sobre 7 razões para criar um site? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! Veja também esse artigo com sobre 5 dicas para organizar um mapa mental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.