Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

4 documentários para inspirar uma vida mais sustentável

0

Levar uma vida sustentável é questão de hábito. No entanto, toda mudança parece difícil uma vez que nossa vida é muito agitada e estamos sendo bombardeados a todo o tempo com novidades e informações. Nesse caso, pensar com calma e saber o que realmente é importante na sua vida é um passo valioso rumo a novos hábitos. Pensando nisso, separamos aqui 4 documentários para inspirar uma vida mais sustentável.

1 – Minimalismo

- Publicidade -

Disponível na Netflix, esse documentário mostra a vida de dois jovens que decidem se desfazer de coisas que não fazem mais sentido para eles. Dentro disso, vemos o processo deles que vai desde perceber que estavam dependentes dos padrões de consumo, até a sua libertação total. Vale a penas assistir e refletir, pois é uma boa inspiração para reavaliar nossas prioridades.

2 – The True Cost

Também disponível na Netflix, esse documentário retrata o mundo da moda. Para sermos mais exatos o da fast fashion. Aqui vemos os trabalhadores das chamadas ‘Fábricas de Suor’, que trabalham em condições precárias e por salários baixíssimos. Isso tudo para que as roupas cheguem até a gente por um custo (bem) mais baixo.

Por isso, repensar nosso consumo, de forma a valorizar o trabalho dos outros também é uma maneira de ser mais sustentável. E esse documentário pode nos ajudar nisso.

- Publicidade -

3 – Sustainable

E por falar com consumo. Você sabe como é produzida e de onde vem o alimento que você come? Pois bem, esse documentário nos faz relembrar que cuidar da saúde, nossa e do nosso planeta, está nas nossas mãos. Claro que isso exige algumas mudanças de hábitos. O primeiro deles pode ser na forma como nos alimentamos. 😉

4 – O Começo da Vida 2: Lá fora

Finalmente, como mudar hábitos e cuidar do mundo ao nosso redor se ele parece tão distante? Nesse documentário é retratada a importância de uma reconexão com a natureza. Dessa forma, trabalhar isso em crianças, principalmente, pode prover um futuro mais saudável para os humanos e o planeta.

- Publicidade -

 

Capa: Foto de Artem Beliaikin no Pexels

E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.