Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

3 receitas de pratos veganos deliciosos para Festa Junina

Receita de pratos veganos deliciosos que irão inspirar você a ampliar seu repertório culinário

0

Pratos veganos deliciosos que irão inspirar você a ampliar seu repertório culinário

- Publicidade -

Junho chegou, e quem não gosta de uma festa junina né? E já podemos ver as Festas acontecendo por todo Brasil. E claro, a culinária é sempre um destaque nesse tipo de festividade. Para quem vai fazer uma festinha em casa ou para quem empreende com a venda de pratos juninos, é importante se atentar ao público vegano ou que tem restrições alimentares.

Por isso, o Instituto Gourmet, rede líder em ensino profissionalizante em gastronomia no país, trouxe algumas opções de pratos veganos para Festa Junina para todo mundo poder aproveitar as festividades.
Talvez você goste de ler também:

aprenda a fazer bolo de milho fit

faça a paçoca de capote gourmet na sua festa junina

- Publicidade -

CURAU DE MILHO VERDE VEGANO

Ingredientes:

3 latas de milho verde (sem água)
1 litro de leite de coco
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
5 colheres (sopa) de amido de milho
400 g de coco ralado
Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

- Publicidade -

No liquidificador bata 500 ml de leite de coco e os milhos até todos os grãos estejam bem batidos. Em seguida coe, dispense a polpa, devolva ao liquidificador (já lavado) e inclua os outros ingredientes, inclusive os outros 500 ml de leite de coco. Após bater, coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo, deixando cozinhar em fogo médio e mexendo continuamente durante 30 minutos. Após esse tempo estará pronto e você poderá colocar o curau na travessa e levar à geladeira. Sirva gelado ou quente.

DOCE DE ABÓBORA

Ingredientes:

1 kg de abóbora sem casca e cortada em pedaços médios
2 xícaras de chá de açúcar
1 canela em pau
3 cravos da índia

Modo de preparo:

Em uma panela grande colocar a abóbora, o açúcar, a canela e os cravos. Levar para cozinhar em fogo brando com a panela tampada. Mexa sempre e amasse com uma colher de pau para desmanchar a abóbora. Quando ela estiver bem cozida, retire a canela e os cravos, e junte o coco. Deixe apurar mais um pouco e desligue o fogo. O doce não pode ficar seco, tem que ficar bem úmido.

PÃO DE QUEIJO VEGANO

Ingredientes:

2 xícaras de polvilho doce
1 xícara de polvilho azedo
1/3 xícara de óleo
2 xícaras de batata salsa amassada (tipo purê)
1 xícara de água quente
Sal a gosto
Temperos a gosto (salsinha desidratada, ervas finas, alho desidratado, gergelim, linhaça)

Modo de preparo:

Cozinhar em água fervente, a batata salsa já descascada. Reservar a água utilizada após o ferver. Amassar as batatas, até a consistência de um purê. Em uma travessa, adicione o polvilho azedo, o polvilho doce, o óleo, o sal e a água quente das batatas. Misturar bem, podendo utilizar as próprias mãos, até virar uma massa uniforme. Acrescentar os temperos que preferir. Pode separar a massa em pedaços e acrescentar temperos diferentes para cada pedaço. Fazer bolinhas, de preferência pequenas, e coloque em uma assadeira antiaderente com espaço entre uma bolinha e outra, pois quase duplica de tamanho. Em forno preaquecido a 180°C, colocar seus pães de queijo veganos por aproximadamente 20 minutos, ou quanto achar necessário.

Com essas três receitas de pratos veganos para Festa Junina, você consegue atender às necessidades de todos os tipos de convidados ou clientes. Nosso conselho é que não pare por aí, crie também receitas de entradas, sobremesas etc. Procure sempre atender todos os públicos, não apenas para neste momento, mas o ano todo.

Sobre Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet, rede líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil, possui diversos cursos de curta ou longa duração e flexibilidade nos horários, focando na interação do aluno e aprendizagem para uma formação profissional completa. Com investimento a partir de R$190 mil, o Instituto Gourmet possui mais de 150 franquias em todo país.

Os cursos unem a praticidade da cozinha à dedicada arte de cozinhar, tanto para os interessados na área gastronômica, que vem crescendo a cada dia no país, quanto para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby. Com mais de 25% de crescimento, a rede superou em 2022 a marca histórica de R$100 milhões em faturamento.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no  e em redes Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.