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3 dicas práticas para ter um atendimento mais humanizado

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Muitas empresas infelizmente não entendem ou dão a devida importância ao atendimento humanizado.

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Em pleno 2023, ano onde a inteligência artificial se mostra como uma forte tendência, precisamos estar atentos a humanização do atendimento.

Bora conferir algumas dicas práticas para prestar uma melhor experiência no atendimento aos clientes.

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Como ter um atendimento humanizado?

Prestar um bom serviço e um bom atendimento é algo essencial para o seu negócio dar certo. Sempre temos que zelar muito pela humanização do atendimento, onde se torna uma grande alternativa que pode ajudar micro empresas a fidelizar consumidores e aumentar sua credibilidade no mercado de trabalho.

Para ajudar microempreendedores a demonstrar como valorizam seus clientes, a Academia Ninja, projeto de conteúdos educacionais produzidos pelo GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, elenca dicas de como aprimorar a experiência do freguês e, claro, fazê-lo voltar.

1.Esteja sempre presente

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Quando um cliente busca um profissional, é porque há uma necessidade a ser resolvida. Sendo assim, entender o que o cliente precisa, mostrar-se presente e disponível para sanar todas as dúvidas são pontos importantes para um bom atendimento. É preciso que o prestador de serviço analise a situação com empatia para que assim consiga ajudar o consumidor em um formato 360° e apresenta um trabalho diferenciado.

2.A tecnologia não é a sua inimiga

A tecnologia, quando usada de forma correta, pode ser uma ferramenta poderosa para aproximar o contato com o cliente e criar um bom relacionamento. É interessante investir em canais como Instagram, Facebook e Whatsapp, para abrir um leque maior de opções para o seu cliente.

3.Empatia e segurança

Comunicar-se de forma empática e segura fará com que o cliente sinta-se mais à vontade. É importante que o profissional seja pró ativo durante as suas conversas, esteja aberto a ouvi-lo e a ajudá-lo prontamente. Manter um diálogo cordial e atencioso fará com que o vínculo profissional criado entre as partes seja positivo.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo GetNinjas: Clientes e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia.

Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados – Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021.

Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO — à frente das operações.

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