Conecte nossas redes

Design

10 sites com ilustrações grátis e de alta qualidade

Publicado

on

ls.graphics-ilustracoes

Se você não tem orçamento para um ilustrador e muito menos tempo hábil para tentar ilustrar, e mesmo assim precisa de criatividade em ilustrações para sua apresentação, site ou aplicativo, não se apresse em comprar ilustrações que cairem na sua frente. Portanto, não vá pesquisar no Pixabay, Unsplash, Pexels, hoje em dia todo mundo vai lá. Afinal, a Internet está cheia de ilustrações grátis e muito boas que ainda não são tão vistas e hoje você vai conhecer 10 sites com ilustrações grátis e de alta qualidade.

Assim, elas podem ser usadas ​​em projetos pessoais de design gráfico, design de produto e comerciais ou também editadas para ficarem com a sua cara. Às vezes você precisa indicar a autoria, às vezes não. Portanto, você não pode simplesmente vender e depositar novamente. Por precaução, seguem links para contratos de licença. Vamos lá!

Você também pode ver o resumo desse vídeo no nosso Youtube! Só clicar abaixo:

 

1. Isometric

isometrico_ilustracao

Esta é uma coleção de belas ilustrações SVG isométricas grátis, que você pode usar este design em seu site, aplicativo ou em qualquer projeto.

 

2. OUCH!

ls.graphics_ilustracao

Aqui você vai encontrar incríveis ilustrações vetoriais grátis para aprimorar seu projeto. Assim, aqui você vai encontrar várias centenas de ilustrações criativas de tendências de designers do Dribbble.

 

3. ls.graphics

ls.graphics-ilustracoes

Conjuntos em estilos criativos e diferentes. Distribuição grátis em PNG.

 

4. Pacote Indian Doodle

doodle-indiano-ilustracao

60 personagens em preto e branco: ilustrações representando atividades diárias e rotina de trabalho. Formatos PNG, SVG, EPS.

 

5. Open Peeps

peeps_ilustracao

A biblioteca funciona como blocos de construção feitos de braços, pernas e emoções vetoriais com um design único. Portanto, você pode misturar esses elementos para criar diferentes Peeps. Distribua gratuitamente nos formatos Sketch, Figma, PNG, SVG.

 

6. Pictor

pictor_ilustracao

Conjunto de ilustrações criativas em formato Ai, Xd ou Figma. Uso gratuito para fins pessoais e comerciais sem atribuição.

 

7. Shapefest

Um pacote enorme com formas geométricas tridimensionais. Assim, você vai encontrar mais de 10.000 cubos, esferas, pirâmides. Formato PNG, o arquivo pesa 4 GB. Uso gratuito para fins pessoais e comerciais sem atribuição.

 

8. Sapiens

sapiens_ilustracao

Um criador de ilustrações online, ao estilo amigável Google. Exporte para PNG e SVG. Uso gratuito para fins comerciais e pessoais.

 

9. Mixkit

mixkit_ilustracao

Muitas, muitas ilustrações em estilos diferentes de design. Uso gratuito para fins pessoais e comerciais.

 

10. Humaaans

Misture e combine ilustrações de pessoas.

 

Então, gostou desse artigo sobre 10 sites de ilustrações grátis e de alta qualidade? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! 

Por fim, veja também esse artigo com sobre 5 maneiras de manter o foco ao trabalhar em home office.

Business

Design thinking para inovar o seu negócio

Publicado

on

A princípio você sabe o que é design thinking? Bem, este é um método que pode ser utilizado em todas as áreas que precisam trabalhar com inovação e criatividade. Bora conhecer um pouco mais sobre design thinking para inovar o seu negócio!

Todavia, sendo este o foco, acima de tudo é preciso sempre se perguntar sobre a necessidade humana antes cada processo e etapas para seguir em frente.

Talvez você goste de ler:

Vídeo marketing: propagandas que são exemplo de criatividade

7 carreiras alternativas para designers

De onde surgiu isso?

Primordialmente a noção de design como uma “forma de pensar” foi esboçada por Herbert A. Simon, na obra The Science of the Artificial, de 1969. Apesar disso, o processo ganhou maior notoriedade nos anos 90, principalmente por profissionais inseridos no Vale do Silício.

Definitivamente os principais expoentes do design thinking são: David Kelley, professsor da Universidade de Stanford e CEO da empresa de inovação IDEO, e seu colega Tim Brown, atual CEO desta mesma consultoria e autor de “Change by Design” (em português, “Design Thinking – Uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias”).

Popularizada pela IDEO, a abordagem foi apresentada e discutida em 2006, no Fórum Econômico Mundial de Davos. Como resultado, 2 anos depois, estampou uma das capas da Harvard Business Review. A partir daí, o mundo todo começou a aplicar o design thinking.

Estratégia centrada nas pessoas

Primordialmente o objetivo do método é alcançar soluções inovadoras, utilizando o pensando de design. Os resultados a partir dos projetos embasados por este método devem ser viáveis e sustentáveis, bem como, desejável para o cliente.

O design thinking conta com algumas etapas de processamento, que podem ser feitas também em grupo, e não necessita realização em sequência. Veja abaixo as cinco principais etapas, segundo o Instituto de Design de Stanford.

divulgação: IDEO.com

1. Criar empatia
Antes de mais nada, após identificar o problema, é preciso ter empatia pelos envolvidos, isto é, descobrir quais são suas necessidades, do que gostam e o que querem. Respondendo estas perguntas, você consegue deixar de lado seus conceitos e focar na demanda dos outros.

2. Definir
Contudo, após descobrir as necessidades dos clientes – ou quem quer que seja que estará no centro do problema – é preciso traçar tudo que precisa ser feito ou criado para resolver este problema. O ideal é criar uma persona para focar no humano por trás do processo.

3. Ideação
Da mesma forma, aqui você deve utilizar todo o conhecimento que adquiriu nas etapas anteriores para se arriscar na criação. Esta criação de seguir em forma de sugestões fluidas, sem censura e medo do erro.

4. Prototipar
Este é o momento de escolher algumas ideias e experimentar. Criar protótipos ajudam a identificar a melhor solução para resolver os problemas encontrados. O ideal é criar protótipos baratos, para auxiliar na investigação das ideias.

5. Testar
Desse modo, a etapa de teste consegue identificar se aquela criação consegue realmente solucionar o problema da persona, e caso precise de alguma alteração, é possível retornar em qualquer outra etapa e alterar ou descartar alguma ideia.

Considerações finais

Portanto, o método design thinking pode ser utilizado em empresas, ONGs, e governos ao redor do mundo. No Brasil temos o exemplo do Itaú Unibanco, Nubank e empresas ligadas a tecnologia e startup que utilizam o método para inovar em sua área. Além disso, Steve Jobs já comentou sobre o modelo e implementou na Apple.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Business

Adobe Creative Cloud te dá 7 dias grátis. Saiba como fazer download

Publicado

on

Adobe Creative Cloud te dá 7 dias grátis. Saiba como fazer download

A Adobe Creative Cloud já é conhecida entre quem trabalha com softwares de criação. A gigante de mercado carrega em seu DNA a criatividade e a inovação necessárias que todos precisam. Além disso, assim como a gente, ela acredita que todas as pessoas são criativas. Mas, se você ainda tem dúvidas sobre seus programas e como funciona tudo isso, veja agora como a Adobe Creative Cloud te dá 7 dias grátis. E saiba como fazer download dos aplicativos.

Sobre a Adobe Creative Cloud

Se você trabalha com fotografia, design, vídeo, 3D, web, redes sociais, entre outros, você já deve conhecer, ou pelo ter ouvido falar da Creative Cloud. Mas, se você ainda tem dúvidas sobre o que é isso, a gente explica. Se trata de um pacote de aplicativos desenvolvidos exatamente para quem trabalha com as áreas mencionada acima. Com isso, lembramos de seus aplicativos mais famosos como o Illustrator, Photoshop e até o InDesign, mas a solução vai muito além disso.

Aplicativos como: Lightroom, Photoshop, Acrobat Pro, Illustrator, Premier Pro, After Effects, InDesign, Adobe XD, Animation Dreamweaver, entre outros, fazem parte desse pacote. Mas, ao acessar o site você pode também personalizar o seu pacote de softwares, de acordo com a sua área de trabalho. Nesse sentido o próprio site da Adobe possui uma solução onde você navega entre possibilidades de acordo com o seu foco de trabalho. Além disso, existem pacotes com preços diferentes para pessoas físicas, empresas, estudantes e professores e escolas e universidades. Dentro disso, estudantes e professores tem descontos que chegam a 60% e usuários novos podem ganhar até 40% de desconto.

As vantagens de assinar o pacote da Adobe

Então, no site da Adobe você tem a opção de contratar apenas um software. Por exemplo: se você trabalha com fotografia pode assinar apenas o Lightroom. Porém, em algum momento pode ser que você precise utilizar também o Photoshop, já que eles tem funcionalidades diferentes. Por isso, a assinatura da Creative Cloud acaba se tornando mais interessante financeiramente. Pois o valor dos aplicativos separados, quando somados, supera o valor do pacote.

Não obstante, os assinantes dos pacotes podem usufruir da Adobe Creative Cloud. Se trata de um grande espaço de armazenamento na nuvem. Dessa forma, você poderá salvar todos os seus trabalhos lá e trabalhar neles em diferentes dispositivos. Por exemplo, você pode iniciar um trabalho no computador e finalizá-lo no tablet ou celular. Sim, até por que muitos aplicativos da Adobe possuem a sua versão para tablet e celular. Viu? Mais vantagens.

Você também terá acesso ao Adobe Fontes, que é uma biblioteca com fontes para você usar livremente em seus projetos. São tipografias de altíssima qualidade, desenvolvidas por estúdios consagrados no meio tipográfico.

E claro, também tem todo o suporte da equipe da Adobe, atualizações dos softwares e uma área de aprendizado sobre os programas e outras teorias do design dentro do site deles. Basta desfrutar e aprender com esse conteúdo.

Creative Cloud te dá 7 dias grátis

Mas, se mesmo diante de tudo isso você ainda tem dúvidas sobre os softwares e os serviços da Adobe, você pode fazer um teste totalmente de graça. Para isso, basta acessar o site da Adobe e clicar no botão “Experimente grátis”. Você terá que fazer o seu cadastro e voilà é só fazer download dos aplicativos e começar a usar.

Quando acabar o período dos 7 dias grátis, você não conseguirá mais abrir os programas. Então, basta escolher o melhor plano para você e assinar.

 

Ah! E sim, a Billie Eilish é a garota propaganda da Adobe no Brasil. 🙂  <3

 

Veja também: Adobe Stock 70 mil arquivos para download gratuito

Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Business

Trends de moda para o inverno 2022

Publicado

on

Você precisa conhecer as novas tendências do inverno 2022

O inverno se aproxima e as tendências da moda para ele já estão entrando em vigor. Há quem diga que as pessoas ficam mais estilosas no inverno, e é possível sim, ficar bem quentinha e na moda. Ao que tudo indica, as meias calças permanecem super em alta esse ano, e recebem alguns complementos como, por exemplo, chapéu de pelúcia e jaqueta puffer.

E ao contrário do que muitos pensam, não é necessário gastar uma fortuna para estar na moda, mas basta apenas escolher as peças e utilizá-las com criatividade.

Tendência da moda para o inverno 2022

Diante disso, trouxemos algumas tendências para você se manter aquecida e na moda. Confira abaixo:

1. Meia calça

Com inúmeras idas e vindas, as meias calças permanecem intactas na lista de tendências para o inverno de 2022. De acordo com as informações, as apostas deverão ser nas mais transparentes. Elas podem ser utilizadas juntamente com botas, mocassins, vestidos midi e muitas outras opções, basta fazer uso da sua criatividade.

2. Camadas

Devido as baixas temperaturas concordamos que inverno também é relacionado a varias camadas de roupa, não é mesmo?

Diante disso, não há nada melhor que colocar golas altas, botas, suéter, casaco e todos os outros recursos que forem necessários para se manter quente. Porém, mantenha em mente que há a necessidade de manter o equilíbrio nas cores e na quantidade.

3. Chapéu de pelúcia

Considerado como um dos acessórios mais queridinhos nesta tendência, o chapéu de pelúcia poderá ser uma ótima escolha para se proteger do frio, e de acordo com as informações, este será um item que virá com intensidade.

4. Jaqueta Puffer

Mais um dos itens que está na nossa lista de tendência é a jaqueta puffer, a qual tem como foco esquentar, porém, com personalidade. Ela já esteve em alta durante o ano de 2021 e agora voltará com tudo. A jaqueta puffer dispõe de vários modelos, seja liso, estampado, mais longo ou até midi. Basta escolher e se divertir na hora de montar seus looks.

Então, curtiu os looks tendência para o inverno 2022? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Business

YouTube: dimensões para capa, perfil, thumbnail e foto em vídeo

Publicado

on

YouTube dimensões para capa, perfil, thumbnail e foto em vídeo

Digamos que você está a fim de personalizar o seu canal na plataforma do YouTube, porém, não conhece as medidas das imagens e está completamente perdido. Pois bem, se esse for o seu caso, então você veio ao lugar certo. Veja aqui YouTube: dimensões para capa, perfil, thumbnail e foto em vídeo

Talvez você goste de ler:

COMO BAIXAR VÍDEOS DO YOUTUBE RÁPIDO E FÁCIL

1. Capa 

Quando você abre um canal no YouTube,você possui um tema, um conteúdo. Isso deverá estar presente na capa do seu perfil, pois trará sua identidade. Entre outras palavras, essa identidade deve refletir o seu conteúdo e também a sua maneira de apresentar os vídeos, mais sério, mais divertido… Caso queira saber mais sobre Identidade Visual, clique aqui.

No entanto, as dimensões irão variar de acordo com o dispositivo, então fique atento para não errar nas medidas.

– Tablet: 1.855 px por 423 px
– Smartphone: 1.546 px por 423 px
– Tela da TV: 2.560 px por 1.440 px
– Desktop: 2.560 px por 423 px

Desse modo, as dimensões para criar uma capa, são: 2.560 px por 1.440 px.

2. Thumbnail 

Nada mais nada menos do que, pequenas imagens que são exibidas como prévia do conteúdo que será disponibilizado. Sendo assim, uma thumbnail bem elaborada poderá atrair o usuário para o seu canal.

Dessa forma, o tamanho ideal para ela é de 1.280 px por 720 px (uma proporção de 16:9).
Além disso, somente os seguintes formatos são aceitos: JPG, PNG e GIF, e o arquivo não pode ser maior que 2 MB.

3. Perfil do YouTube

Já as fotos do perfil, possuem um tamanho quadrado e passam a ser exibidas em um formato circular por toda a plataforma. Diante disso, é necessário ter essa ideia em mente na hora de escolher determinada imagem.

Por isso, utilize as medidas 800 px por 800 px (proporção de 1:1) para sua foto de perfil.

No momento em que sua foto for enviada, a plataforma irá exibi-la com 98 px por 98 px, e somente imagens no formato de JPG, PNG BMP ou GIF são aceitas.

4. Tamanho da foto para vídeo

Neste ponto, a proporção para vídeos editados na horizontal é de 16:9. A grande parte dos usuários da plataforma utilizam essas diretrizes, em especial os smartphones quando utilizados de lado.

Se você realizar uma gravação na vertical, não fique preocupado, pois você não irá precisar colocar na proporção 16:9, pois o YouTube irá se encarregar de realizar esse procedimento sozinho.

 

Finalmente, ter um canal bem apresentado, com as dimensões corretas com certeza trará credibilidade e fará com as pessoas passem mais tempo vendo seus vídeos. No entanto, não podemos esquecer que o conteúdo é algo fundamental. Caso você precise de um pouco inspiração, pode dar uma olhada aqui nesses 5 canais que fazem divulgação científica no YouTube. Ou ainda, se inspirar nesses 3 que falam sobre finanças.

Ah! e não deixe de conferir as medidas das imagens para redes sociais 2022.

 

Eaí, gostou dessas dicas? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Design

Se você é designer gráfico e usa um MacBook, confira estas dicas!

Publicado

on

Se você é designer gráfico e usa um MacBook, confira estas dicas!

Muitas pessoas não sabem, mas o MacBook é um dos dispositivos que, de fato, pode impactar muito na produtividade de quem trabalha com produção gráfica. Nesse sentido, é válido destacar que existem algumas funções que podem te ajudar a aproveitar o máximo (ou plenamente) o desempenho do seu dispositivo. Então, se você é designer gráfico e usa um MacBook, confira estas dicas!

via GIPHY

Talvez você goste de ler:

PENTAGRAM: 10 projetos de design para inspirar você!

Se você é criativo/a, precisa conhecer estes podcasts

Dicas para designers gráficos que usam MacBooks

1. Dividir a tela do Mac para ter mais produtividade.

Sem dúvida, quando o assunto é ampliar a produtividade essa tática é infálivel. Acontece que, ao dividir a tela do seu Mac, você consegue ampliar seu campo de divisão e, a partir desse recurso, visualizar melhor as tarefas (ou as multitarefas) que você precisa desempenhar.

2. Aplicativos oferecem mais facilidade na hora de selecionar cores

Ainda apostando no campo visual, conseguir diferenciar as cores no seu Mac é fundamental para ampliar a capacidade criativa de qualquer criador de conteúdo. Dessa forma, aplicativos como o Sip e QuickLens são apenas algumas das opções que você pode utilizar para melhorar seu a seleção de cores na hora do seu processo criativo.

3. Desativar aplicativos para melhorar o desempenho da máquina.

Sem sombra de dúvidas, o desempenho pleno da máquina é fundamental para rodar qualquer tipo de software. Então, caso você consiga operar com menos aplicativos, é melhor para o Macbook  e para você. Assim, você deve sempre lembrar que quanto menos aplicativos rodando no seu Mac, mais chances a máquina terá de um desempenho limpo, livre de “travadas”.4

4. Faça backups de maneira mais prática e segura

Não resta dúvida, toda pessoa que desenvolve peças criativas em algum momento enfrentará algum problema de backup. Seja o HD externo que deu problema, aquele arquivo que você não encontra ou até mesmo esquecer de fazer backup de algo importante. No entanto, a boa notícia é que no MacBook há uma maneira de automatizar isso. Uma dessas opções é o Time Machine: uma ferramenta que você configura, e toda vez que o HD externo é conectado ele realiza um backup automático. Outras maneiras são, sincronizar o iCloud ou Google Drive e salvar tudo na nuvem.

Então, gostou destas dicas? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Design

7 sites de mockups grátis e de alta qualidade

Publicado

on

7 sites de mockups grátis e de alta qualidade

Procurar sites que oferecem mockups gratuitos é natural na rotina de criação de inúmeros profissionais, principalmente os designers gráficos. Caso você goste dessa ferramenta muito útil que está a nossa disposição, confira nossa matéria 7 sites de mockups grátis e de alta qualidade, que contribuirão muito com os seus projetos.

Isso se tornou comum a partir do momento que os designer perceberam que adicionarem mockups em suas apresentações aumentavam suas chances de serem contratados, assim como o valor de seus trabalhos.

Talvez você goste de ler:

8 pontos estratégicos em um projeto de design

7 carreiras alternativas para designers

A internet oferece aos usuários centenas de sites que disponibilizam de forma gratuita mockups, porém fizemos uma seleção com base naqueles que oferecem mais opções, que são limpos visualmente e que levam um processo de download menos complexos.

 

Confira 7 sites de mockups grátis e de alta qualidade

Placeit

A lista começa com a plataforma do Plaicet que disponibiliza inúmeros mockups gratuitos e faz o que mais nenhuma plataforma faz: ela permite que o usuário crie um mockup 100% online, diretamente do seu browser.

Dessa maneira, ainda que o usuário não tenha acesso ao Photoshop, ele conseguirá criar o seu próprio mockup de forma rápida e com poucos cliques.

Caso você ainda não tenha conhecimento sobre como utilizar Placeit, é possível que você se cadastre de forma gratuita e comece a testar as suas ferramentas agora mesmo.

 

MockUps Design

A plataforma do Mockups Design oferece aos seus usuários um design limpo e com uma série de mockups de excelente qualidade.

Cada mockup que está disponível na plataforma foi criado por Andrew, o fundador da página e designer gráfico, que hoje tem dedicação exclusiva a criação de novo mockups para seu site.

 

Graphic Burger

A plataforma Grapich Burguer é amplamente conhecida pelos designers gráficos, pois o site sempre esteve lá com inúmeros recursos de qualidade, incluindo os mockups para auxiliar os profissionais.

 

Anthony Boyd Graphics

Anthony Boyd é um profissional norte-americano designer gráfico que dedicou a vida ao 3D depois de passar por dificuldades severas em sua vida. O designer teve um rápido crescimento na carreira e um site que disponibiliza inúmeros mockups criados por ele mesmo, de maneira gratuita e de excelente qualidade.

 

Unblast

A plataforma do Unblast realiza uma seleção de mockups de alta qualidade e deixa-os disponíveis em seu site.
A sua página conta com mais de 5000 arquivos e é responsável por mais 44 milhões de downloads, que auxiliam muitos profissionais pelo mundo inteiro.

 

Mr. Mockup

Mais uma opção de site bem estruturada e que conta um design muito agradável é o Mr. Mockup, que oferece uma série de mockup premium, porém, que conta com um espaço reservado para mockups gratuitos.

Dessa forma, são inúmeras opções gratuitas para os usuários que poderão auxiliar você a criar aquela pasta no seu computador com os seus favoritos. Eles irão lhe auxiliar na construção de seus projetos posteriormente.

 

Original Mockups

Caso você seja aquele usuário que tem uma preferência por mockups minimalistas, a plataforma Original Mockups certamente irá lhe agradar.

Assim, o site conta com opções muito boas e totalmente gratuitas e a maioria são compostas por fundos simples que darão uma maior ênfase aos seus futuros projetos.

Então, gostou deste artigo sobre 7 sites de mockups grátis e de alta qualidade? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

 

Por fim, você também vai gostar desse artigo sobre Heartstopper: cinco motivos para você assistir.

Continuar Lendo

Design

Se você é criativo/a, precisa conhecer estes podcasts

Publicado

on

Primordialmente o mundo dos podcasts tem crescido muito ultimamente, e cada vez mais as pessoas têm se rendido a este tipo entretenimento. Sobretudo, eles são formados por entrevistas ou discussões de temas específicos a cada episódio.

Nesse sentido, além de uma forma de entretenimento, os podcasts também se tornaram um meio de aprendizado e de compartilhamento de ideias.

Talvez você goste de ler:

8 pontos estratégicos em um projeto de design

Se você é criativo/a, precisa conhecer estes podcasts

Todavia, se você que é designer, publicitário ou trabalha em alguma área criativa, saiba que tem muitos podcasts que falam sobre os mais diversos assuntos que gira em torno desta área. De antemão, nós separamos alguns para você se deleitar enquanto trabalha. Clique no nome ou no player direto para ouvir.

1. Diagrama

Antes de tudo conta com um papo informal sobre design, processo e cultura visual, mostrando os bastidores dos trabalhos, pessoas e cenários relevantes para a área no país.

2. Fala Colega

Acima de tudo, aqui, Leo Becker dá voz aos designers do país.

3. PodCrê

Em suma, esse podcast faz diversas reflexões sobre marketing e criatividade, ajudando quem deseja tirar o projeto do papel e botá-lo em prática.

4. Pitacos do Chief

Constantemente o podcast que fala sobre design, design gráfico, carreira freelancer e alguns outros temas relacionados a área. Sempre é apresentado por David Arty.

5. Aparelho Elétrico

Em síntese, traz assuntos importantes para profissionais que utilizam a criatividade, como produtividade, relacionamento com o cliente, home office e muitos outros.

6. Movimento UX

Todavia o Podcast de entrevista, foca primordialmente em conversar com líderes de UX Design e Research, e é apresentado por Izabela de Fátima.

7. Código Aberto

De maneira idêntica, outro podcast de entrevista, que é mais abrangente em relação a seu público, com conversas com profissionais influentes do mercado.

8. The Shift

Assim como alguns podcasts, o papo aqui é nichado e fala sobre a transformação digital pela tecnologia, e é apresentado por Cristina De Luca e Silvia Bassi.

9. Enquanto faço um Freela

Semelhantemente com outros canais, traz reflexões sobre freelas, e é apresentado por Filipe Motta e Thalita Lefer.

10. Pensadores Criativos

Igualmente fala sobre os desafios da indústria criativa, e é comandado por Mauro Amaral.

11. FreelaTalks

Sobre o mesmo ponto de vista, além de mostrar a realidade da vida dos freelancers, ainda dá dicas de como otimizar as vendas e se posicionar no mercado.

12. Hipsters Ponto Tech

Tanto quanto os demais podcasts nichados, levanta reflexões sobre programação, tecnologia design, startups e as tendências do mercado.

13. Papo de UX

Tal qual alguns podcasts da lista, entrevista com profissionais da área de Experiência ao Cliente, para compartilhamento de experiências. Apresentado por Luan Mateus.

14. Pílulas Design

Fala sobre inovação, design, criatividade e empreendedorismo, em contrapartida tudo isso em episódios bem curtinhos.

15. (Não) é sobre design

Com o tema design estratégico, o podcast aborda uma reflexão divertida sobre os assuntos relacionados.

16. NerdCast

Da mesma forma este podcast estimula a criatividade falando de filmes, finanças, empreendedorismo e além disso, diversos assuntos do dia-a-dia.

17. Seja Criativo Podcast

Por último, e não menos importante, segue o podcast da casa, inspirado do dia-a-dia e nos perrengues nada chiques na vida de quem vive de criatividade e arte.

Considerações finais

Em suma, como você viu, existem várias opções de podcasts eventualmente para todos os gostos e estilos. Ocasionalmente com a crescente criação de conteúdo nesse formato, a tendência é só aumentar, segundo informam pesquisas de tendência.

Curtiu o conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Logo, desse modo você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Business

PENTAGRAM: 10 projetos de design para inspirar você!

Publicado

on

A princípio se você é designer você deve conhecer a Pentagram uma das maiores empresas de design do mundo. Desde já, bora conferir 10 projetos para inspirar você!

Talvez você também goste:

8 pontos estratégicos em um projeto de design

 

7 carreiras alternativas para designers

Quem é a Pentagram?

Antes de mais nada, a empresa foi fundada lá em 1972 inicialmente em Londres, e posteriormente, instalou escritórios em Nova York, São Franscico, Berlim e Austin.

Frequentemente conhecida por seus trabalhos em design gráfico e identidade corporativa, mas também famosa por projetos em arquitetura, design de produto entre outras soluções.

Acima de tudo a Pentagram é reconhecida por seus designers como: Peter Harrison, Woody Pirtle, Michael Bierut e Paula Scher, bem como seu portfólio de projetos para grandes marcas mundiais como Citibank, Saks Fifth Avenue, United Airlines entre outros.

10 Projetos para inspirar você!

Se você estava precisando de um lugar para se inspirar relaxa que definitivamente você precisará acessar os projetos desse estúdio de design com mais frequência!

Desse modo, confira a seguir alguns projetos inspiradores de design:

1. MIT Media Lab

A Pentagram criou a Identidade visual para 23 grupos de pesquisa, bem como diversas aplicações para os laboratórios do Massachusetts Institute of Technology.

Como resultado do trabalho podemos ver a criação de todo “alfabeto” sistematizado de comunicação visual e logo as diversas aplicações possíveis em um ambiente acadêmico.

2. American Express

Acima de tudo, nesse projeto de redesenho de marca, a ousadia de tirar a marca tradicional da sua caixa azul criou uma comunicação diferenciada da empresa com os seus clientes.

De antemão, nota-se que a simplificação do ícone da marca remete como as pessoas chamam a empresa e o cartão “amex”.

3. Nuts.com

Primordialmente neste projeto ocorreu a criação de embalagem para um varejista online de nozes, frutas secas, salgadinhos, chocolate, café e chá.

Todavia, repare no tom de voz irreverente da marca, desde a tipografia desenvolvida especialmente para o projeto, bem como as ilustrações que demonstram o produto na própria embalagem e a paleta de cores escolhida. 

4. Guitar Hero

Sim, sob o mesmo ponto de vista a Pentagram criou a Identidade e tipografia para a popular franquia de videogames musicais. A criação da identidade foi inspirada no estilo Heavy Metal mas posteriormente adaptada para outros estilos, por analogia que o game virou até DJ Hero, posteriormente.

5. The Tonight Show

Do mesmo modo que fizeram a identidade do programa Saturday Night Live, de maneira idêntica assumiram mais um projeto de sucesso na televisão americana.

Primeiramente foram criadas as Identidades visual e animações (motion graphics) para o talk show noturno da NBC, estrelado pelo comediante e apresentador Jimmy Fallon.

6. The Collected Words of Jim Morrison

Eventualmente nem tudo se resume a identidade de marca. Do contrário, finalmente um projeto diferente de diagramação e criação da antologia de escritos do poeta, letrista e vocalista do The Doors, Jim Morrison. Os livros incluem manuscritos, fotografias e registros exclusivos para fã nenhum botar defeito, com uma diagramação totalmente artística.

7. League of Legends

Semelhantemente ao que aconteceu no projeto para o Guitar Hero, de maneira idêntica, mais um redesenho da identidade da marca para o game multijogador mais popular do mundo.

Segundo a equipe da Pentagram, o ícone “L” na área de trabalho no qual os jogadores clicam para iniciar o jogo também foi redesenhado para combinar com o novo visual e funcionar como seu próprio símbolo instantaneamente reconhecível. Similarmente, o monograma é apoiado por um motivo semelhante a uma moldura que contém uma chama de magia azul.

Ludicamente, conforme os criativos, o novo logotipo procura evocar um mundo antigo de guerreiros e magia, mas ao mesmo tempo tenta ser atemporal e contemporâneo, segundo justificativa do estúdio de design.

8. Waze

Antes de mais nada, o estúdio de design criou o Sistema de Identidade de Marca para o aplicativo de navegação desenvolvido pela comunidade que ajuda os motoristas a trabalharem juntos para vencer o trânsito.

Primordialmente sistema de identidade unifica o visual da marca, ao mesmo tempo em que apoia seu alegre senso de expressão individual. 

9. Melissa

Atualmente a Melissa é o ícone do sapato de plástico colorido, ganhou seguidores internacionais e cresceu em popularidade com celebridades ao redor do mundo.

Finalemnte, para quem ainda não sabe, a Pentagram foi a responsável por criar uma fonte sob medida para lovemark brasileira, a “Mel Regular”, baseada no design de letras do logotipo da Melissa.

10. Rolling Stone: 50 anos

Por último, para fechar os projetos inspiradores de design trouxemos a exposição da Revista Rolling Stone.

À primeira vista uma exposição no Rock and Roll Hall of Fame and Museum celebrou cinco décadas da revista.

Gostou dos projetos da Pentagram? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

fonte: pentagram.com
Continuar Lendo

Mais Lidas