10 clipes animados lançados na pandemia
Em 2020, a situação instável em torno da pandemia do novo Coronavírus chegou de surpresa pra todo mundo. Afetando a forma de trabalho e divulgação, artistas viram na animação uma forma de continuarem produzindo seus videoclipes. Hoje vamos listar 10 clipes animados lançados na pandemia.
Alguns sendo inteiramente animados, outros misturados com cenas curtas dos artistas, o resultado sempre divide os fãs. Por conta disso, muitos não acharam ser uma saída positiva, nomeando uma música como um potencial single desperdiçado. Já outros, acharam o resultado criativo diante do atual cenário em que estamos vivendo.
A cantora Dua Lipa, em resposta aos fãs desapontados, chegou a afirmar: “Vocês esqueceram que estamos no meio de uma pandemia nos últimos três meses?”
Inúmeros videoclipes animados foram lançados desde então. De Billie Eilish, Dua Lipa, Katy Perry, a videoclipes nacionais como Rajadão da Pabllo Vittar, estas animações têm seus próprios elementos únicos que poderiam torná-los curtas-metragens sobre a sua própria história.
Billie Eilish – my future
Com mais de 40 milhões de visualizações, o clipe foi dirigido por Andrew Onorato juntamente com uma equipe de dozes pessoas.
As cenas mostram Billie Eilish caminhando por uma floresta na chuva à noite, depois a floresta se transforma em um ambiente colorido e animado, o que foi um tanto inusitado para o estilo de Billie.
Dua Lipa – Hallucinate
A psicodélica animação para Hallucinate foi criada por uma grande equipe de animadores, diretores e designers, incluindo Titmouse, uma premiada produtora independente.
Pabllo Vittar – Rajadão
Rajadão, é um dos singles mais aguardados do projeto “111”, a animação contou com o mesmo estúdio criador da série Super Drags, a primeira animação brasileira da Netflix.
The Weeknd – Snowchild
Abel Tesfaye se juntou ao estúdio japonês D’ART Shtajio para o visual de Snowchild.
Katy Perry – Smile
O vídeo apresenta Katy Perry grávida em casa jogando um videogame onde ela é uma personagem do jogo. As animações foram feitas entre os estúdios Nathan Love e Little Zoo, dos EUA e pelo estúdio brasileiro Flooul Animation.
J. Balvin – Azul
A música marca o oitavo single do novo álbum conceitual, ‘Colores’. Seguindo a estética das cores de cada música do álbum, na faixa Azul os tons de azul são uma grande explosão de formatos e texturas, a animação 3D incrivelmente realista foi feita pela equipe da Zenframes.
Kevin O Chris e MC Kekel – Vai Rabetão
Kevin O Chris e MC Kekel se tornaram divertidos personagens em seu último lançamento.
Confere a galera que participou do processo:
Produção: Sirena Studio e @mandabuscaa
Direção Criativa: @filipeconsoni.motion
Direção de Animação: @loberoso
Animação: @loberoso, @tuelha, @junior.soares.m, @victor.bolo e @oicerebro
Animações Adicionais e Composição: @filipeconsoni.motion
Design de Personagens: @deley_ifc
Design de Cenários: @dhjeff
Storyboard: @filipeconsoni.motion e @dhjeff
Ty Dolla $ing – Ego Death
Para a animação de Ego Death, Dolla trabalhou com a Emonee LaRussa que dirigiu o vídeo com 10 animadores e três designers de personagens.
The Strokes – At The Door
Utilizando animações sombrias do início dos anos 80 como referência, The Strokes contou com a colaboração internacional escrita e dirigida por Mike Burakoff com uma equipe incluindo Benjy Brooke, 2veinte e Ugo Bienvenu.
Juice WRLD & The Weeknd – Smile
Após a morte de Juice WRLD no final de 2019, a música agora carrega um novo significado com a animação de KDC Visions mostrando sua namorada, olhando as fotos tiradas com o falecido rapper.
Gostou desse artigo sobre 10 clipes animados lançados na pandemia? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Veja também esse artigo com sobre 20 títulos irresistíveis para seus posts.