WhatsApp impede usuários de TIRAR PRINTS em 2024, entenda
WhatsApp Testa Bloqueio de Captura de Tela de Fotos de Perfil
- Publicidade -
O WhatsApp está testando uma nova configuração de privacidade que pode impedir que usuários tirem prints das fotos de perfil de outros contatos. Esta novidade foi descoberta na versão beta mais recente do aplicativo e visa coibir o uso indevido de imagens na plataforma.
Veja também: Fim do Armazenamento Gratuito: WhatsApp Revê Política de Backup no Google Drive em 2024
Notificação de Restrição de Captura de Tela

- Publicidade -
Uma imagem divulgada pelo portal WABetaInfo mostra uma mensagem de notificação exibida para quem tenta fazer prints de fotos de perfil de contas com o bloqueio habilitado. A mensagem informa que “não foi possível fazer a captura de tela devido a restrições do aplicativo”.
Correção de Brecha na Privacidade

Essa nova configuração surge cinco anos após o WhatsApp proibir o download/captura de tela das fotos de perfil. A plataforma percebeu que, apesar da restrição, a possibilidade de capturar a tela tornava o efeito da mudança ineficaz.
- Publicidade -
Agora, o WhatsApp está finalmente agindo para corrigir essa brecha em suas políticas de privacidade.
Talvez você precise ler também: O Mistério da “Lixeira” no WhatsApp: Como Recuperar Mensagens Apagadas (5 passos)
Disponibilidade Limitada e Mudança no Layout da Aba de Atualizações
Por enquanto, o recurso está em fase de testes e disponível apenas para alguns usuários beta em algumas regiões.
Quanto à interface, o WhatsApp também está testando um novo design para a aba de atualizações, priorizando a visualização dos status e introduzindo prévias do conteúdo publicado pelos contatos salvos. Essas mudanças visam atender ao feedback dos usuários e melhorar a experiência na plataforma.
Sobre segurança no WhatsApp
O WhatsApp tem se dedicado cada vez mais à segurança de seus usuários, implementando constantemente novos recursos e atualizações para proteger a privacidade das conversas. Desde a implementação da criptografia de ponta a ponta em todas as mensagens, até a introdução de autenticação em duas etapas e a verificação de contas, o aplicativo tem se esforçado para garantir que as informações dos usuários permaneçam seguras e confidenciais.
Além disso, o WhatsApp está constantemente trabalhando para identificar e corrigir possíveis vulnerabilidades de segurança, respondendo rapidamente a qualquer problema que possa comprometer a integridade do aplicativo. Com um foco contínuo na segurança cibernética, o WhatsApp busca proporcionar aos seus usuários uma experiência tranquila e protegida ao se comunicarem com amigos, familiares e colegas.
Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no e fique por dentro do nosso Canal de Ofertas (clique aqui)