WhatsApp e a chuva de Spam! Entenda!
É sabido que o WhatsApp, aplicativo de mensagem da Meta, passou a ser um dos principais mensageiros tanto do Brasil quanto da Índia. No entanto, recentemente, muitas pessoas acabaram perdendo o sossego depois que o WhatsApp Business acabou ganhando uma atenção um tanto especial da Meta. De fato, de acordo com uma reportagem que saiu da Rest of World no dia 10 de outubro de 2022, os usuários dos países asiáticos estão sendo bombardeados por spam de lojas, hotéis e os demais estabelecimentos de comércio.
Talvez você goste de ler:
WhatsApp libera grupos com mais de mil usuários!
WhatsApp permitirá que usuários escondam status online
Nesse sentido, vale salientar que a maior parte das queixas foram feitas pelo Twitter, conforme segue o relato da usuária Aishwarya Rao, “Primeiro foi o e-mail, depois foi o SMS. Agora é WhatsApp – não podemos escapar do spam”, afirmou. Além disso, ao Rest of World, Aishwarya Rao disse que passou a receber as mensagens no final do ano de 2021.
Spam no WhatsApp nos últimos meses
Nessa perspectiva, afirma que a situação acabou piorando mais ainda nos últimos seis meses, no mínimo. Também enfatizou que, em momento algum, deu concedeu permissão para receber tantas mensagens sobre venda de produtos e etc. “É honestamente uma experiência tão frustrante agora que o WhatsApp tem sua seção de negócios”, desabafou.
Não obstante, é importante deixar claro que essas críticas também estão partindo dos brasileiros. Não é somente a Índia que está passando por esse problema. No território brasileiro, um usuário afirmou que passa o dia inteiro recebendo spam de empresas no WhatsApp.
“Esse tipo de marketing invasivo causa efeito inverso em mim”, disse o usuário no twitter.
Outra brasileira também disse na sua rede social: “não sei se estou vivendo ou bloqueando gente que faz marketing invasivo no meu WhatsApp e me marca em spam no Instagram”.
Ao que tudo indica, essas toneladas de mensagens de spam estão atreladas à movimentação que a Meta fez em torno do WhatsApp para turbinar o Business, inclusive, em maio, anunciou um mensageiro Premium para as empresas. Destarte, é importante deixar claro que barrar essas mensagens não é nada fácil, uma vez que não existe um botão no aplicativo para parar o envio destas mensagens. Assim, vale a pena sempre denunciar a mensagem recebida ou deixar as conversas sempre arquivadas.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!