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Você sabe o que é o Instagram Para Negócios?

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Anos atrás, quando o Instagram surgiu, ninguém poderia imaginar que se tornaria essa super potência que é hoje. De fato, não é de hoje que ele se tornou uma plataforma para negócios e, se você tem uma empresa, precisa estar presente. Mas, e você sabe como o Instagram para negócios pode ajudar a sua marca ou empresa?

Consumo digital

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Antes da pandemia covid-19, o Instagram já era muito reconhecido por marcas e empresas. É nesta plataforma que blogueiras, criadores de conteúdos, marcas e empresas em geral conseguem vender, fazer publi posts, patrocinar anúncios e gerar renda. Mas, com a chegada da pandemia, aceleramos – e muito – a forma como consumimos digitalmente e o Instagram, ganhou ainda mais evidência.

E se você acha que o Instagram não é para você, pare, repense e entenda: se seu público está lá, você PRECISA estar também. Além de ser uma ferramenta gratuita, o Instagram permite que você faça publicações patrocinadas, anúncios e muito mais.

Contar Histórias é Essencial

Mas, nem tudo são flores. Quando mais relevância a plataforma tem, mais exigente ela se torna e, consequentemente, o seu público torna-se mais exigente também. Não é a toa que, atualmente, busquemos cada vez mais marcas que sejam reais. Com propósito, produtos e consumo que façam parte do dia a dia e não apenas uma publicidade.

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Então, se você está iniciando ou não sabe o que fazer no Instagram, vamos dar algumas dicas para você:

  • Conte histórias, mas, mais do que isso, seja coerente: não adianta você ter um baita storytelling e não ser real. Pessoas buscam por pessoas;
  • Defina um propósito: isso é essencial para que o seu conteúdo tenha qualidade e direcionamento. O seu propósito está diretamente relacionado com o que você deseja entregar nesta plataforma. Logo, se deseja ajudar, precisará entregar isso, ok?;
  • Tenha constância: poste, mas não pela quantidade e sim, pela qualidade do conteúdo (que tem tudo a ver com o seu propósito);
  • Esteja disposto: a cumprir o que prometer e a escutar o seu público. Não esqueça: eles são a sua audiência e podem te ajudar a direcionar 100% do conteúdo;

Por fim, estar presente nas redes sociais não é mais “necessário” e sim, essencial. Em tempos onde as compras são quase que cem por cento online, você pode entrar de cabeça e conhecer ainda mais o seu público. Entretanto, tenha em mente que, se estiver nas redes, sejam elas quais forem, você precisa ser útil, entregar algo ou ajudar de alguma forma.

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Foto Destacada: freepik.com
Fonte: Efeito Orna

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