Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Você precisa conhecer o poder de dizer NÃO!

0

À principio dizer não é algo difícil para muitas pessoas. Empreendedores, empresários, funcionários todos nós precisamos saber dizer não e como isso pode ser positivo para você!

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Dicas preciosas e criativas para melhorar a rotina e o bem estar

 

8 dicas práticas para você melhorar a sua criatividade

Não é algo positivo e podemos provar isso!

- Publicidade -

Primordialmente, quantas vezes você já se arrependeu por não ter dito não? Quantas vezes você sentiu medo ou vergonha de falar não?

Desde já, o não pode ser uma excelente ferramenta para o autoconhecimento, uma vez que você sabe o que não gosta ou o que não te faz feliz.

Normalmente as pessoas perguntam o que nós gostamos e queremos, mas não do que não gostamos, e isso tem uma sutiliza incrível.

Quem diz não se posiciona

Segundo Michael Porter:

- Publicidade -

“Estratégia não é o que você faz, mas o que você decide não fazer”.

Normalmente dizemos mais sim do que não na vida, seja por educação ou mesmo por uma postura positiva para harmonizarmos com as outras pessoas.

Não somos incentivados a dizer não desde criança, por questões de culpa, julgamentos ou de causar ressentimento com os outros.

Mas o não dito desde cedo pode poupar as pessoas de muitos problemas.

Sim é a palavra positiva?

É senso comum acreditarmos que dizer sim é uma palavra positiva, o sim pode abrir caminhos, trazer pessoas para sua vida, novas experiências e faz sermos mais abertos. Porém, se você fala sim para tudo pode ser algo negativo. Todo sim que você fala para alguém pode ser um não dito para você.

O não bloqueia situações, o não afasta pessoas e momentos indesejados e, faz você ser uma pessoa indesejada por vezes. Faz acreditar que você é uma pessoa difícil.

Considerações finais

Geralmente é mais difícil sabermos o que gostamos (do que não gostamos), o que te faz bem o que realmente queremos para nossa vida. Na realidade seria mais fácil falarmos o que não gostamos, o que não queremos, coisas que já sabemos intrinsecamente. E se a gente começasse o autoconhecimento pelo não? Com o não podemos chegar até o nosso sim.

A criança que fala não para tudo parece ser uma mimada, mal educada e difícil e a criança que diz tudo parece ser a boazinha, prodígio e bem educada. Não seria o contrário de repente? Será que você é uma pessoa mimada ou sabe o que não te faz bem?

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.