Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Você poderá se transformar em um avatar 3D no Microsoft Teams

0

Se você costuma utilizar as conversas do Microsoft Teams, está prestes a poder utilizar um avatar 3D como seu representante em alguma reunião virtual. Isso serve para quem não deseja mostrar seu rosto por algum motivo.

- Publicidade -

Essa tecnologia foi anunciada em 2021, porém, deve chegar aos usuários recém em maio deste ano, de acordo com o Microsoft 365 Roadmap. De acordo com o anúncio, essa é uma forma de você participar da reunião com maior eficácia, porém, sem a necessidade de mostrar o rosto.

Como funcionam os avatares do Microsoft Teams?

Os avatares são personalizáveis, portanto, você pode deixá-lo com a sua cara e seu estilo de se vestir. Além disso, ele não precisa da câmera ligada para funcionar, segundo apenas a voz do usuário para interagir na chamada.

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

Crie seu próprio avatar da Barbie em minutos com este incrível aplicativo!

3 aplicativos tipo Lensa para criar foto e avatar gratuito

Entenda o que levou a Netflix a firmar parceria com a Microsoft

“Não é binário, então posso escolher como quero aparecer, seja um vídeo ou um avatar, e há uma variedade de opções personalizadas para escolher como você deseja estar presente em uma reunião. Somos capazes de interpretar suas pistas vocais para animar esse personagem, para que ele se sinta presente e pareça que está lá com você”.

Quem explicou isso foi Katie Kelly, que a gerente de produtos do Microsoft Mesh, em uma entrevista a The Verge. Segundo ela, a presença dos avatares não ficará restrita ao Microsoft Teams.

- Publicidade -

Expansão dos avatares para outras ferramentas aa Microsoft

Posteriormente essa tecnologia deve chegar ao Office, ao XCloud e até mesmo no Meta Quest VR. Além disso, a empresa planeja updates para o Microsoft Teams, como a possibilidade de utilização de fundo verde.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.