Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Vale a pena fazer uma viagem de VOLTA AO MUNDO? saiba tudo aqui

0

Você já parou para se perguntar se dar a volta ao mundo realmente é uma tarefa que vale a pena ser feita? Embora muitas pessoas não saibam disso, você sabia que é possível dar a volta ao mundo, conhecer todos os continentes somente com uma passagem?

- Publicidade -

De fato, a Passagem de Volta ao Mundo possibilita uma oportunidade única, na qual o sujeito adquire de uma só vez diversas passagens aéreas em distintas localidades do globo. É importante se preparar, visto que é uma viagem longa não é mesmo? Coloque os cintos e venha compreender o que é essa Passagem de Volta ao Mundo!

Talvez você goste de ler também:

Como encontrar estabelecimentos na rota do Google Maps?

Viagem: países em que o real possui poder de compra maior!

Como funciona a Passagem de Volta ao Mundo?

- Publicidade -

Em suma, podemos dizer que a passagem de volta ao mundo é uma compra de passagem aérea que vale para muitos voos, esses espalhados por todos os cantos do planeta em diversos aeroportos. No entanto, o maior diferencial é que todas as passagens são compradas de uma só vez.

Nesse sentido, podemos dizer que a primeira regra que deve ser considerada quando pensamos nesse tipo de passagem é que o destino final deve ser o mesmo do destino inicial. Nesse caso, se a sua passagem de embarque nessa jornada for comprada no Brasil, a passagem final terminará no Brasil, também. No momento da compra, você deve escolher quais continentes irá visitar. As empresas costumam oferecer passagens para 5, 4 e até 3 continentes.

Como comprar a Passagem de Volta ao Mundo?

Pode-se dizer que as principais empresas que trabalham com esse pacote são: Star Alliance, Oneworld e Skyteam. Além disso, é importante destacar que a compra dessa passagem vale muito a pena quando é feita com agentes de turismo especializados nesse pacato e em específico. Outro ponto importante de ser destacado é o fato de que ao longo do percurso você pode alterar o seu caminho escolhido caso opte por outro até então desconhecido no momento da compra da passagem.

Quais são as regras que precisam ser seguidas na compra desse pacote?

- Publicidade -

De fato, quando você compra esse pacote em específico, automaticamente você pode desfrutar de alguns benefícios fundamentais que são ofertados pela empresa em questão que fez a comercialização do pacote. Esses benefícios existem inclusive para facilitar demasiadamente o deslocamento entre os países.

Esses benefícios são: optar por voos diretos ou escalas, ficando a seu critério; Opção de bagagem Adicional; Opção de embarque preferencial; Direito a reserva de assento ou assento preferencial; Opção de escolher viajar conforme a distância e, por fim, Sala VIP e check-in preferencial em relação aos demais, bem como acesso a primeira classe.

Por conseguinte, é importante destacar que o viajante deve observar as regras em relação ao peso das bagagens no voo que estará fazendo, bem como da companhia aérea em geral. Essas regras continuam se aplicando a você caso faça a compra do ticket, embora existam as preferências mencionadas anteriormente.

Saber o limite de peso da bagagem pode evitar estresse no momento do embarque e até mesmo multas que podem ser aplicadas por exceder o valor permitido pela empresa. Em relação aos benefícios, embora se mostrem promissores num primeiro momento, é fundamental entender, também, que eles só serão bem aproveitados se você montar um roteiro de viagem que realmente atenda a suas demandas e seja bem escalonado.

Quanto custa uma Passagem de Volta ao Mundo?

O custo de uma passagem de volta ao mundo pode variar bastante levando em consideração diversas variações. Nesse sentido, o custo da passagem possui interferência das próprias conexões com os países que forem escolhidos no tour, os serviços que encontram-se inclusos no pacote selecionado, bem como a conversão da moeda em relação aos países que serão visitados.

Desse modo, para facilitar esse processo, o valor da passagem majoritariamente é calculado em dólar. Além disso, esse valor pode variar completamente de acordo com a classe que você escolher viajar. Ou seja, você pode comprar uma passagem de volta ao mundo tanto para a classe econômica, quanto para a classe executiva.

O valor da Passagem de Volta ao Mundo.

De acordo com os últimos levantamentos que foram feitos, chegou-se à conclusão de que o valor mínimo para a compra de uma Passagem de volta ao Mundo está no valor de u$ 2.500,00 dólares. Nesse pacote mais barato está inclusive a visita a três países em três continentes distintos. Ou seja, o valor de uma passagem de volta ao mundo mais robustas pode passar de u$ 10 mil dólares facilmente. Calculando em reais, o valor pode chegar a ser mais de R$ 50 mil.

Se você optar por alterar o curso da viagem como foi mencionado anteriormente que poderia ser feito, é importante deixar claro que ocorrerá consequentemente uma alteração no valor da sua viagem, seja para mais ou para menos. Além disso, qualquer serviço adicional que for contratado durante o percurso também será contabilizado no valor final da sua inscrição.

Considerações finais

Em síntese, analisando tudo que foi dito até então, podemos dizer que no final das contas não vale a pena fazer a aquisição da passagem de volta ao mundo — mas por que não vale a pena, você pode estar se perguntando.

Ocorre que comprar passagem para visitar países diferentes acaba sendo um investimento muito mais rentável quando se é feito de forma individual. Na realidade, comprando individualmente, você acaba economizando muito mais dinheiro. Quando se compra uma passagem de volta ao mundo o valor inicial dela pode ser altíssimo quando pensamos nos juros, nas taxas e até mesmo nos trechos complementares que podem acabar ocorrendo no percurso.

Por conseguinte, conhecer o mundo todo, todas as culturas, gostos, aspectos sociais é uma tarefa que demanda tempo. Isso é algo que pode ser feito com muito mais tempo do que um ano, Quando se compra uma passagem de volta ao mundo, o limite para completar a viagem completamente é de um ano, Ou seja, você deverá fazer isso tudo em somente um ano, pouquíssimo tempo, não acha?

Posto isso, também é relevante levar em consideração os aspectos geomorfológicos em uma escala do lugar, uma vez que nem sempre o acesso aéreo é o melhor. Isso pode variar completamente de acordo com a localidade do globo que você está pensando visitar. Se você é uma pessoa que trabalha bastante e possui dificuldade de ter tempo livre, esse pacote não é o ideal para você. Se você é uma pessoa que possui tempo e dinheiro, este pacote pode ser uma ótima experiência de vivenciar diversas culturas em curto período de tempo.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.