Antes de mais nada, sabemos que a tecnologia está cada dia mais evoluindo, e o segmento de NFTs é uma novidade que tem feito sucesso com a geração mais antenada no mercado digital. Desde já, muitas marcas estão apostando nessa fusão, logo trazendo este mundo digital para acrescentar a experiência de quem curte essa tecnologia.
Talvez você goste de ler:
Lista de hashtags banidas do Instagram em 2022
O Facebook corre risco de acabar?
Por que o Facebook trocou de nome?
Mark Zuckerberg anuncia a novidade
Desse modo, na última segunda-feira (9), foi anunciado pelo próprio Mark Zuckerberg, – criador do Facebook – que o aplicativo de fotos e vídeos Instagram passará agora a ter interações com tokens não fungíveis, os famosos NFTs.
Conforme o anúncio postado em sua conta com a seguinte legenda:
“Esta semana estamos começando a testar colecionáveis digitais no Instagram para que os criadores e colecionadores possam apresentar os seus NFTs no seu perfil”.
Acima de tudo, a mudança deve ocorrer a partir desta semana, e segundo a notícia, a empresa está trabalhando para incluir NFTs de realidade aumentada. Ou seja, tudo isso será realizado por meio do software Spark AR, que terá compatibilidade com os stories do Instagram.
Quais blockhains e carteiras compatíveis que farão parte?
Segundo a CoinDesk, as blockchains que foram selecionadas para fazer parte desta novidade são: Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Solana (SOL) e Flow (FLOW).
Além disso, foi confirmado por um representante da Meta – que é a empresa dona do Facebook – que as carteiras compatíveis neste começo serão Metamask, Rainbow e TrustWallet.
Em suma, usuários do aplicativo poderão exibir suas NFTs em seus perfis, provar suas propriedades e ainda marcar os criadores das artes, tudo isso por meio de uma conexão com suas carteiras.
E diferente do Twitter, o Instagram não cobrará de seus usuários a postagem de suas NFTs. Isso quem afirmou foi a CoinDesk.
Então, o que achou desse artigo sobre NFTs no Instagram? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!