TWITTER VAI MORRER? #RIPtwitter
Demissões em massa de funcionários coloca em risco a sobrevivência do Twitter sob o comando de Elon Musk. Será que o twitter vai morrer?
Talvez você goste de ler também:
ELON MUSK dono do Twitter, e agora?
Será que o twitter vai acabar?
À primeira vista os dias estão tensos no twitter. Funcionários se demitindo e Elon Musk postando foto de sepultamento da empresa.
Nessa semana o bilionário dono do twitter intimou seus colaboradores com duas opções: “trabalhar longas horas em alta intensidade” ou pedir para sair e receber uma indenização de 3 meses de pagamentos.
Demissão em massa e efeito manada
Desde já, muitos colaboradores optaram por sair da empresa e criou-se a especulação de fim do twitter, inclusive com a hashtag #RIPtwitter. Todavia vale lembrar que essa é a segunda onda de demissões da empresa.
Depois que assumiu o controle do Twitter milhares de funcionários tem saído. Conforme dados da enquete da Blind, 42% dos funcionários escolheram a opção sair. 25% escolheram ficar relutantes e outros 7% preferem ficar na empresa.
Desse modo a reação de Elon Musk diante desse cenário foi manifestar em seu perfil pessoal um post pra lá de polêmico, utilizando um meme e sua tão importante liberdade de expressão.
— Elon Musk (@elonmusk) November 18, 2022
Nova era do twitter
Acima de tudo, vale lembrar que Musk prometeu fazer melhorias na rede social:
Quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando boots de spam e autenticando todos os humanos.”
Porém um fator chama muita atenção são as possíveis polêmicas que podem vir na sequência como: liberdade de expressão, tendo em vista a polêmica de moderação de conteúdos.
Outro aspecto já discutido é sobre a mudança da verificação de perfis, tentando evitar robôs com mensagens automáticas, discursos de ódio, fake news entre outras coisas.
Então, você acha que o Twitter vai acabar? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!