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Tudo o que você precisa saber sobre gravar reuniões no Google Meet

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Você já sabe como realizar as gravações de reuniões no Google Meet? Pois bem, este é um processo muito útil para quando há necessidades de gravar alguma reunião ou aula e deixá-la salva para que os alunos possam ter acesso as informações. Bem como poderem assistir em um momento oportuno, seja no Google Drive ou em até mesmo outras plataformas. Bora aprender tudo o que você precisa saber sobre gravar reuniões no Google Meet?

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Tudo o que você precisa saber sobre gravar reuniões no Google Meet

Embora seja uma plataforma super amigável, o Google Meet conta com alguns pré requisitos para que você possa gravar a tela das suas reuniões. Desta forma, se você ainda não sabe como realizar esse procedimento, nós trouxemos até você algumas informações importantes que irão auxiliá-lo no passo a passo. Confira abaixo:

Qualquer um pode gravar a reunião?
Primeiramente, precisamos entender quais são os participantes da reunião que podem realizar tal gravação, e ela pode ser executada, tanto pelos organizadores como participantes. Entretanto, para gravar  é necessário possuir outros requisitos, como a assinatura dos respectivos planos do Google Workspace:

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  • Essentials;
  • Business Standard;
  • Enterprise Starter;
  • Business Plus;
  • Enterprise Essentials;
  • Teaching and Learning Upgrade;
  • Enterprise Plus;
  • Education Plus;
  • Enterprise Standard;
  • Assinantes do Workspace Individual.

Como gravar a reunião no Google Meet?

Possui os requisitos acima para gravar uma reunião? Então vamos à mão na massa. Ou seja, antes de mais nada, certifique-se que você possui a permissão necessária dos organizados e dos participantes para iniciar a gravação.

  1. Vá até sua reunião.
  2. Clique em “Atividades” no canto inferior direito;
  3. Selecione a opção “Gravação”;
  4. Depois “Começar a gravar”;
  5. Ao concluir o processo até aqui, uma aba será aberta. Selecione “Iniciar”;
  6. Para finalizar, acesse novamente a aba de “Gravação” e clique na opção “Interromper Gravação”;

Para onde vai à gravação?

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Por outro lado, fique atento, pois todas as gravações do Google Meet passam a ficar guardadas no “Meu drive” no Google Drive. Para acessá-las você precisará encontrar a pasta “Gravações do Meet” ou “Meet Recordings”. Além disso, um e-mail com o link da gravação também é fornecido ao organizador da reunião e para quem deu início ao procedimento.

Quando você entra na pasta do serviço de armazenamento em nuvem do Google, você terá a opção de enviar determinada gravação para outras pessoas. Além do mais, poderá também fazer download para edita-las em outro aplicativo.

Não sou assinante, e agora?

Então, caso você não possua nenhuma assinatura, basta realizar o uso do programa de gravação de tela.

  • No Windows, faça uso do seguinte comando: “Windows + R”. Isso fará com que sua tela inicie uma gravação usando a Xbox Game Bar;
  • Já no MacOS, abra o QuickTime Player e inicie a gravação;
  • No Linux, use o comando “Ctrl + Alt + Shift + R” para iniciar a gravação.

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