Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Descubra onde moram os funcionários da Disney: você vai se surpreender!

0

Você provavelmente já teve o sonho de visitar a Disney. Afinal, os parques Disney são conhecidos por serem um lugar mágico, onde você pode se divertir sendo adulto ou criança, sendo imerso no mundo de fantasia dos seus personagens favoritos. Contudo, muita gente vai para a Disney também por outro motivo: trabalhar na Disney.

- Publicidade -

Sim, obviamente existem pessoas trabalhando nos parques Disney ao redor do mundo. Em Orlando, por exemplo, esses profissionais moram todos juntos, em um condomínio exclusivo da empresa.

Então, para saber mais sobre onde moram os funcionários da Disney, confira o texto completo a seguir!

Descubra onde moram os funcionários da Disney

Primeiramente, vale dizer que grande parte dos cast members do parque são estudantes que vêm de outro estado ou país para trabalhar na Disney.

O condomínio em questão, que fica em Orlando, o parque principal da Disney, se chama Flamingo Crossing Village. O prédio é dividido em East e West, e a infraestrutura do condomínio é super completa, considerada impecável por muitos de seus moradores.

- Publicidade -

Entre os benefícios do condomínio, além de recepção 24 horas, estão academia com uma grande variedade de equipamentos, piscinas e jacuzzi com telões para assistir clipes de jogos, churrasqueiras, quadra de basquete, quadra de vôlei e diversos espaços de convivência.

Além disso, o condomínio da Disney também conta com um terraço que tem vista para os fogos do Magic Kingdom, e um ponto de ônibus com transporte gratuito para todos os lugares do complexo Disney.

Outros benefícios incluem mercado, serviço gratuito para os moradores pegarem eletrodomésticos emprestados e, de acordo com uma das moradoras do espaço, cantinhos super charmosos e aconchegantes.

Você também pode decidir entre o uso de apartamentos com quartos individuais ou compartilhados, de acordo com a disponibilidade. Seja qual for a sua escolha, todos os apartamentos de funcionários da Disney são não apenas completos, mas muito bem equipados.

- Publicidade -

Trabalhar na Disney requer longas jornadas e “manter a magia viva”

trabalhar na Disney
Foto: Diego Parra/Pexels

Contudo, vale deixar claro que, obviamente, nem tudo são flores. Trabalhar na Disney tem seus pontos negativos e positivos, conforme diversos relatos de ex-funcionários.

Em um artigo publicado no site Thrillist, por exemplo, o autor ajuda a desmistificar alguns pontos do parque, relatando o dia a dia dos trabalhadores da empresa.

Ele mesmo trabalhou por seis anos na Disney de Orlando e afirma que acumulou tanto experiências positivas quanto negativas.

“Trabalhar em um parque da Disney é uma grande surpresa. Eu fiz de tudo, desde ajudar em linhas de atração, tirar fotos de convidados do parque com personagens fantasiados, até ser, de fato, um deles”, explicou no artigo.

Além disso, o artigo também deixa claro que, para conseguir pagar as contas, muitos funcionários precisam cumprir longas jornadas, uma vez que as 40 horas semanais tradicionais não dão conta.

Atualmente, funcionários dos parques ganham entre US$ 8 e US$ 15 por hora. Dessa forma, muitos acabam cumprindo turnos de 10 a 18 horas diárias, fazendo hora extra. Afinal, como o pagamento é por hora, quem trabalha o dobro, também recebe o dobro.

Por fim, segundo Meltzer, o autor do artigo em questão, outra regra importante para trabalhar na Disney é manter viva a magia da marca. Dessa forma, mesmo que existam dez personagens do Mickey andando pelo parque ao mesmo tempo, todos devem responder que apenas um Mickey mora lá.

Ou seja, você sempre tem que manter esse senso de ilusão e magia vivo. Porém, para quem vive isso todos os dias, não deve ser algo fácil.

E você, o que achou de saber um pouco mais sobre onde moram os colaboradores do parque e como é trabalhar na Disney?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.