Toblerone é obrigado a mudar logo icônico!
As famosas barras de chocolate Toblerone não poderão mais ser chamadas de chocolate suíço. No entanto, esse não é o único problema que a Toblerone vem encarando. Além de não poderem ser chamadas de chocolate suiço, as barras irão ter o pico da montanha Matterhorn removido da embalagem. O pico da montanha é uma das grandes referências do Toblerone. Mas o que será que aconteceu para essa proibição? Continue lendo e entenda o caso.
Talvez você goste de ler também:
Nestlé adquiri marca de café da Starbucks!
Melhores lugares para comer doces na cidade de Nova York
Toblerone é obrigado a mudar logo icônico!
Pode-se dizer que a mudança que irá ocorrer na embalagem do Toblerone será feita para não violar uma lei que começou a entrar em vigor na Suíça no ano de 2107. Assim, na realidade, a lei foi feita para proteger a marca “Suíça”. Na legislação, é dito que os símbolos nacionais não podem ser utilizados para promover qualquer tipo de produto de leite que não seja feito de forma exclusiva pela Suíça.
No caso, de alimentos, pelo menos 80% da matéria-prima usada para a fabricação precisa ser de origem suíça. No entanto, a maior parte da produção do Toblerone foi transferida para a Eslováquia. Em detrimento disso, o chocolate não poderá mais usar o pico da montanha e muito menos ser chamado de chocolate suíço.
Por fim, vale salientar que, conforme disse a marca, o pico da montanha será substituído por um uma montanha genérica. Em vista dessas mudanças, a empresa Mondelez, americana, terá que mudar a embalagem de seus produtos.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!