MITO OU VERDADE | Tirar o celular da tomada antes de atingir os 100% realmente causa problema?
Quem nunca ouviu dizer que tirar o celular da tomada antes de carregar 100%, iria viciar a bateria, não é? Mas, será que isso é apenas um mito ou uma verdade? Veja aqui se tirar o celular da tomada antes de carregar vicia o aparelho.
Considerada uma dúvida muito recorrente entre os usuários, esta pergunta tem sido feita diversas vezes. A fim de acabar com ela de uma vez por todas, trouxemos até você a resposta para seu questionamento. Para conferir, basta continuar lendo.
Talvez você goste de ler:
Você precisa conhecer o site que avalia o seu site de forma gratuita
Apple não aumentará os valores do novo iPhone 14?
Tirar o celular da tomada antes de atingir os 100% realmente causa problema?
Logo de cara, já podemos confessar a você que isso não passa de um MITO. Isso mesmo. A grande maioria das pessoas que recorrentemente fala sobre a necessidade de deixar seu smartphone carregando até atingir os 100%, está acreditando em uma mentira. Isso porque, assim como qualquer outro tipo de bateria tem sua vida útil, a do celular também possui um limite e toda vez que você carrega de 0% a 100%, ela vai diminuindo.
O processo não acontece de um dia para o outro, mas sim lentamente, e você apenas vai começar a perceber quando sua bateria começar a acabar mais rapidamente. Pode parecer um pouco confuso, mas se você permitir que sua bateria complete um novo ciclo de carregamento, quanto mais ciclos ela concluir, mais sua bateria irá desgastar.
Segundo algumas marcas de aparelhos, há uma indicação de que ao alcançar uma marca de 80% de carregamento, seu smartphone já possui a quantia ideal, e não há nenhuma obrigatoriedade em deixar chegar aos 100%.
Outro ponto que vale a pena colocar em evidência é que não há grandes benefícios em deixar seu celular por muito tempo na tomada após chegar aos 100%. Tudo porque pode acabar aquecendo a bateria.
Em resumo, você pode deixar seu celular carregando e tirá-lo antes de completar 100%, mas se você optar por mantê-lo carregando, não passe dos limites.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!