Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

TÊNIS DO SENNA DA ASICS FAZ SUCESSO

0

Justamente na semana do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil, foi lançado o tênis do Senna. De fato, a Asics coloca nas lojas a edição especial Gel-Cumulus Senna, em homenagem, obviamente, ao tricampeão mundial. Em vista disso, é importante destacar que o tênis está sendo comercializado nas cores preta e dourada, uma referência ao carro da Lotus pilotado por Ayrton Senna em 1985.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Marketing: Heineken lança “tênis de cerveja”; confira

Amazon cria provador de tênis utilizando realidade virtual

Nesse sentido, a parceria foi feita e assinada com a Senna Brands, a empresa que é responsável por gerenciar os acordos de licenciamento com o nome do ídolo brasileiro dirigido por Bianca Senna, sobrinha do piloto de fórmula 1. Além disso, de acordo com Asics, a inspiração para a criação desse modelo de tênis surgiu da paixão do piloto não somente pelas pistas e pela competição em si, mas também como parte de sua preparação física para disputar as longas e intensas temporadas da Fórmula 1.

O tênis do Senna

- Publicidade -

Por conseguinte, é importante enfatizar que Senna sempre foi reconhecido pela dedicação ao seu preparo físico. Na realidade, o piloto costumava correr cerca de cinco quilômetros nos treinos matinais, todos os dias. Inclusive, em alguns momentos, o piloto percorria 15 quilômetros. Além disso, ocorriam vezes em que Senna corria 10 quilômetros em cerca de 40 minutos, um tempo muito bom, inclusive para atletas.

O tênis, além das cores do carro de Senna, traz também alguns outros detalhes para os fãs. Além do visual preto e dourado, as cores da própria bandeira nacional que Senna costumava exibir a cada vitória e o icônico “S do Senna” encontram-se estampados na lingueta e nas palmilhas do tênis. O tênis foi confeccionado pensando na performance. Ou seja, possui um sistema de amortecimento FF BLAST na entressola, assim, viabilizando passado mais suaves com mais suporte, mais leveza, e um retorno de energia melhor.

“Estamos muito felizes com o lançamento. Ayrton Senna é um ídolo de todos os brasileiros e personifica virtudes que se alinham totalmente com a filosofia da Asics, principalmente na valorização da mente sã com o corpo são”, diz Alexandre Fiorati, CEO da Asics na América Latina. Por fim, vale mencionar que o tênis está sendo ofertado desde o dia 10 em pares limitados no e-commerce da Asics, nas lojas físicas do Morumbi e da Oscar Freire, em São Paulo, além do site da Centauro. O preço sugerido é de 799,99 reais.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.