Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Tendências quentes de marketing digital em 2023

0

Este ano tem sido de crescimento para muitas empresas, após um período nebuloso de pandemia, incertezas políticas e guerra. Nisso, diversas tendências de marketing têm alavancado ainda mais a visibilidade, o que é uma ótima estratégia de buscar um lugar nessa melhora do mercado.

- Publicidade -

As pequenas empresas estão, finalmente, voltando a ter visibilidade, a passos que o mercado de trabalho aquece e a economia avança. Se você está no ramo do empreendimento, precisa ficar de olho nas estratégias que estão funcionando melhor neste ano de 2023.

 

Tendências de Marketing que você deve usar no seu negócio

Comunicação simples e rápida

Hoje em dia as pessoas buscam por conteúdos rápidos, devido ao número alto de conteúdos que se deparam todos os dias. É simplesmente impossível absorver todos eles, principalmente se forem grandes e difíceis.

Por isso, simplifique seu marketing e explique seu produto de forma fácil e rápida, mas ao mesmo tempo de forma atrativa. Para isso é preciso ter em mente de forma muito concreta quem é seu público alvo, e falar diretamente com ele.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

O que é marketing de relacionamento e como aplicar na sua empresa? (30.03)

Transforme seu marketing com as estratégias inovadoras do livro Marketing 4.0 de Philip Kotler

Empresas do varejo estão se digitalizando?

 

Conteúdos interativos

- Publicidade -

Hoje em dia os conteúdos podem ser consumidos de diversas maneiras, ainda mais com a diversidade de redes sociais, cada uma levando em conta um formato diferente. Se você conseguir fazer com que o conteúdo sobre o seu produto esteja nestes lugares e cause uma interação entre eles, pode se dar muito bem.

Por incrível que pareça, as pessoas estão indo muito atrás do texto escrito, então é uma boa alternativa investir em mais do que vídeos rápidos e imagens em carrossel. Foque em incentivar a interação do seu público com seu conteúdo, e ele nem sentirá que está o comprando.

 

Eventos híbridos

Embora o fim do distanciamento social esteja possibilitando os eventos presenciais, onde é possível ter uma maior imersão, com contato direto com palestrantes e convidados, além de empresas participantes, os eventos online podem alcançar um público muito grande.

O jeito que muitas empresas estão encontrando para alcançar o maior número de pessoas e levar conhecimento adiante, é aproveitar o evento presencial para transmissão online, dessa forma o público aumenta, e garante a oportunidade de quem não pode estar por perto.

 

Juntar os setores de Marketing e Venda

Já foi o tempo de manter os setores separados, cada um com suas especificidades. É preciso que eles andem juntos, trocando números e informações, para que assim se possa personalizar estratégias para levar o cliente até a compra.

Isso porque é inteligente olhar o funil como um todo, cada um trabalhando em uma parte, porém como um só e para uma só pessoa. Trabalho complementar, talvez seja essa a palavra, um profissional complementando o outro.

 

Então, o que você achou desse artigo sobre tendências quentes de marketing digital em 2023? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook, Spotify e agora no Telegram

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.