Conecte nossas redes

Curiosidades

Tamanhos de imagens para redes sociais 2022

Publicado

on

Quem nunca passou um perrengue na hora de criar posts, capas e avatares para as redes sociais que atire a primeira pedra. Nós passamos por esta dificuldade inúmeras vezes. Por isso, separamos o tamanho de social media 2022 para suas criações de posts.

Muita gente não sabe, mas, as medidas de posts, cover e avatares mudam com muita frequência. Além disso, cada rede social tem as suas próprias medidas. Ou seja, são inúmeras medidas que precisamos saber.

Para quem trabalha com marketing digital, essa é uma informação importantíssima e que facilita demais o trabalho. Outrossim, pode parecer bobeira, mas as medidas dos materiais a serem criados para as redes também fazem parte das estratégias a serem criadas. Então, confira agora tamanho de social media 2022 para suas criações.

FACEBOOK

Primeiramente, para quem acredita que ele acabou, temos uma notícia: essa ainda é a rede social mais utilizada no mundo, com quase 3 bilhões de usuários. Abaixo, confira as medidas:

Tamanhos de imagens para redes sociais em 2022

Imagem de perfil

  • Perfil: 180 x 180px.

Imagem de capa

  • Perfil: 820 x 312px;
  • Grupos: 640 x 334px;
  • Eventos: 1920 x 1080px.

Posts

  • Imagem: 1200 x 1200px;
  • Link e imagem: 1200 x 628px.

Stories

  • Stories: 1080 x 1920px.

Anúncios

  • Imagem única: 400 x 500px;
  • Link e imagem: 1080 x 1080px;
  • Carrossel: 1080 x 1080px.

Em relação aos anúncios, estas são as medidas sugerias. Mas, você pode saber mais sobre estes formatos no Guia de Anúncios do Facebook.

 

INSTAGRAM

O Instagram tornou-se o queridinho dos brasileiros, não é mesmo? E com a crescente demanda de novos usuários, a plataforma vem trazendo melhorias (algumas nem tanto) e alguns formatos diferenciados para a produção de conteúdo. Confira as medidas deste aplicativo:

Tamanhos de imagens para redes sociais em 2022

Imagem de perfil

  • Perfil: 720 x 720 px.

Imagem do feed

  • Quadrada: 1080 x 1080 px;
  • Vertical: 1080 x 1350 px;
  • Horizontal: 1080 x 566 px.

Stories e IGTV

  • Stories: 1080 x 1920 px (9:16);
  • IGTV: deve ter resolução mínima de 720 px.

O IGTV é o formato utilizado para postar vídeos de longa duração. Ele tem uma proporção exata do vídeo, além disso, tem um tempo mínimo e máximo permitidos. Vale ressaltar que, como a atenção do usuários é nossa por alguns segundos, vídeos muito extensos não são muito indicados nesta rede social.

  • Proporção ideal9:16 (1080 x 1920 px);
  • Tempo mínimo: 60 segundos (1 minuto);
  • Tempo máximo: 15 minutos quando enviado por meio de um smartphone e 60 minutos ao ser enviado pela web;
  • Tamanho máximo permitido: 3,6 GB.

Instagram Reels

O Reels é uma das funções mais utilizadas por criadores de conteúdo. Assim, além de ser super fácil de mexer, possui alguns comandos de edição dentro da ferramenta. Facilitando assim, a utilização do mesmo.

  • Tamanho Reels (quando clicado para visualizar): 1080 x 1920 px (9:16);
  • Tamanho Reels (quando aparece no feed): 1080 x 1350 px (4:5);
  • Medida capa Reels (thumbnail): 1080 x 1800 px (3:5).

 

WHATSAPP

Um dos apps de mensagens mais utilizados no Brasil. Logo, ele se tornou muito mais que um aplicativo de mensagens e hoje, é utilizado para negócios no WhatsApp Business. Assim, é possível criar grupos, listas de transmissão e atualizar o status com imagens, algo semelhante com os stories do Facebook e Instagram. Confira abaixo as medidas deste aplicativo:

Tamanhos de imagens para redes sociais em 2022

Perfil

  • Imagem de perfil: 192 x 192px.

Thumbnail

  • Thumbnail na conversa: 600 x 600px.

Status

  • Status: 1080 x 1920px.

 

LINKEDIN 

O Linkedin é a maior rede social voltada para o mercado de trabalho e carreira. Assim, ter um perfil sempre alinhado e completo é essencial para quem está em busca de uma nova oportunidade ou ainda, captando novos clientes. Portanto atualmente, estima-se que 200 milhões de pessoas, ao redor do mundo, utilizam esta ferramenta. Abaixo, confira as medidas para esta rede social:

Tamanhos de imagens para redes sociais em 2022

Perfil

  • Perfil: 300 x 300px.

Capa

  • Capa: 1536 x 768px.

Posts

  • Imagem: 1200 x 1200px;
  • Link e imagem: 1200 x 627px.

 

PINTEREST

E quem não ama buscar referências no Pinterest? Por aqui, é uma ferramenta muito utilizada. Essa é uma plataforma totalmente visual, por isso, as medidas são ainda mais importantes. Dessa forma, confira os tamanhos de cada imagem.

Tamanhos de imagens para redes sociais em 2022

Perfil

  • Imagem de perfil: 720 x 720px.

Pins

  • Proporção 2: 3 – 1000 x 1500px (recomendado).

Capas das pastas

  • Capa: 200 x 200px.

YOUTUBE

Essa dica vai pra todo mundo que tem canal, precisa fazer uploads no maior canal de vídeos do mundo. Neste caso, além da capa e avatar, você precisa colocar uma imagem de apresentação de vídeo, ou seja, uma thumbnail.

Tamanhos de imagens para redes sociais em 2022

Perfil

  • Imagem de perfil: 800 x 800px.

Capa

As dimensões da capa para o canal é 1546 x 423px, entretanto, para cada tipo de tela existe um tamanho diferente:

  • TV: 2560 x 1440px;
  • Computadores: 2560 x 423px;
  • Tablet: 1855 x 423px;
  • Smartphones: 1546 x 423px.

Por fim, estas são as medidas que estão sendo utilizadas no dia de hoje. Caso ocorram novas mudanças – e elas sempre acontecem – atualizaremos este post. Então, aproveite para salvá-lo em seus favoritos! <3

 

Por fim, curtiu este texto sobre tamanho de social media 2022 para suas criações? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Confira também tamanhos de imagens para Linkedin 2022.

 

Curiosidades

Empresas de tecnologia, como a Netflix, pagam até R$ 300 mil de salário

Publicado

on

salario, empresas de tecnologia, netflix, spotify, tiktok, tecnologia, destaque, destaques, sejacriativo

Talvez, em algum momento da sua existência, você já deve ter pensado em como seria trabalhar em uma das grandes empresas de tecnologia que existem hoje em dia, como o Spotify, e Netflix, o Google, ou até mesmo o próprio Tik Tok. De fato, possivelmente, ter o nome de uma dessas gigantes em seu currículo pode ser algo significativo na vida de muitas pessoas.

Talvez você goste de ler:

Como estará o metaverso daqui alguns anos?

Ainda vale a pena assinar a Netflix?

Quanto os funcionários das grandes empresas de tecnologia ganham?

Você já parou para refletir quando as pessoas que trabalham nessas empresas recebem por mês? Afinal, por mais que a empresa adote políticas contemporâneas de trabalho, no final de tudo, o que segura um funcionário é o salário, sem sombra de dúvidas. Todavia, para tirar essa dúvidas, existe uma opção que é ir atrás das informações publicadas no site Business Insider.

Em suma, o site extrai informações diretamente do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, apresentando, de forma efetiva, quantias salariais das big techs do país. Além disso, esse levantamento é relativo ao período de 2020 a 2021.

Desse modo, de acordo com o portal, os salários da Netflix, por exemplo, variam em torno de 9,7 mil dólares a 66 mil dólares mensais. Convertendo para o real, os salários configuram-se como 46 mil reais e 315 mil reais mensais.

Já no caso do Spotify, a empresa paga entre 3,2 mil dólares e 25 mil dólares por mês, 29 mil reais e 119,5 mil reais, respectivamente. No caso do Tik Tok, os salários pagos pela empresa variam entre 7,2 mil dólares e 33,4 mil dólares, 34,4 mil reais e 157,7 mil reais, respectivamente. Já imaginou ganhar um salário desse?

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Curiosidades

6 curiosidade sobre o filme As Branquelas que você precisa saber

Publicado

on

6 curiosidade sobre o filme As Branquelas que você precisa saber

O filme As Branquelas está completando 18 anos, e continua sendo o filme favorito de muita gente! Inclusive não é estranho ouvirmos pessoas reagindo com frases célebres do filme. Mas, porque mesmo depois de tantos anos, ele consegue ainda cativar o coração das pessoas? Então, vamos tentar desvendar isso. Segue aqui 6 curiosidade sobre o filme As Branquelas que você precisa saber.

Talvez você goste de ler:

Veja como estão atualmente os personagens de “As Branquelas”

6 curiosidade sobre o filme As Branquelas que você precisa saber

Maquiagem

Primeiramente, você sabia que as máscaras que os personagens usam para se passar pelas patricinhas são reais? Elas foram criadas por Greg Cannon, que também fez a incrível maquiagem de Uma Babá Quase Perfeita e O Máskara. Não é por menos que seu trabalho é muito estimado e ele já conquistou quatro estatuetas do Oscar por conta disso.

A Thousand Miles

A clássica cena onde Latrell e Tiffany estão no carro, e o personagem solta a voz cantando A Thousand Miles foi gravada apenas uma vez. Isso mesmo, a cena mais icônica do filme naõ teve retrabalhos. E o melhor é que Terry Crews gosta muito da música, e é um grande fã de Vanessa Carlton. Ou seja, podemos imaginar como foi natural a gravação dessa cena.

downtown GIF

Megan Vandergeld

Agora, lembram da inimiga das nossas protagonistas? Pois bem, seu sobrenome era Vandergeld, que significa “do dinheiro” em holandês. Faz sentido, não é?

Outro título

Inicialmente o nome do filme seria The Miltons, e ele seria uma sátira atual de E o Vento Levou, se passando em Beverly Hills. Ainda, o nome seria uma referência à família Hilton.

Inspiração

Da mesma forma, para interpretar Tiffany Wilson, Marlon Wayans se inspirou em Paris Hilton.

Sequência de As Branquelas

Em uma entrevista no programa Watch What Happens Live, em 2019, Terry Crews comentou sobre uma sequência do filme. No entanto, Marlon Wayans logo depois disse que a produção não havia sido confirmada, e que esta informação não deveria ter vazado.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Curiosidades

AMAZON PRIME VIDEO: SÉRIE “THE BOYS” COM EPISÓDIO POLÊMICO

Publicado

on

O perfil da Amazon Prime Video no Twitter anunciou nesta terça-feira (21) um teaser do sexto episódio polêmico da série The Boys, que vai ao ar nessa próxima sexta, confira!

Talvez você goste de ler:

Amazon Prime Day: o evento está chegando, saiba como aproveitá-lo

Vale a pena assinar o Amazon Prime? Veja as vantagens e desvantagens

Tire as crianças da sala!

A princípio, o próximo episódio desta sexta-feira 24 de junho, focará polemicamente no arco Herogasm, um dos momentos mais marcantes dos quadrinhos. Conforme fontes, vai rolar uma orgia super.

Sobretudo, logo no início do teaser, aparece uma mensagem alertando que o episódio não é adequado para todos os públicos. De antemão, aparece o alerta de cenas que envolvem “uma super-orgia massiva, mutilação com vibradores, lubrificante de força extra” entre outras coisas. Desde já, confira o teaser abaixo:

Herogasm?

Todavia o nome Herorgasm refere-se a orgia entre os vários heróis da trama, inclusive o Soldier Boy. Acima de tudo, um dos mais polêmicos arcos dos quadrinhos é esperado pelos fãs da série.

Segundo a HQ, os heróis vão ao espaço com a justificativa de combater uma forte ameaça que precisa de todos os supers juntos. Porém, isso não passa de uma desculpa para terem um momento juntos, sem nenhuma interferência humana. Por último, não se sabe se a série vai adaptar fielmente o que foi visto nos quadrinhos.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Business

VAGAS DE EMPREGO para comunidade LGBTQIA+ começam a surgir

Publicado

on

lgbtqia, mercado de trabalho, inclusao lgbtqia no mercado de trabalho, sejacriativo, destaque

Durante muito tempo a comunidade LGBTQIA+ sofreu diversos preconceitos, violência e falta de informação por parte dos outros. Essa comunidade demorou décadas para adquirir direitos em alguns lugares do mundo e, em outros, até hoje, não conseguem receber o seu devido reconhecimento.

Talvez você goste de ler:

Em homenagem ao mês LGBTQIA+, Meta lança figurinhas e avatares temáticos

LGBTQIAP+ : ​​Ajudamos você a entender 19 termos de gênero

 

Nesse sentido, o preconceito sempre afetou diretamente como essa comunidade vivia, uma vez que era completamente difícil conseguir trabalho caso se assumisse para a sociedade. Todavia, no Mês do Orgulho LGBTQIA+, o debate acerca do emprego e da inclusão no mercado aumentaram significativamente.

Psicóloga fala sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA no mercado de trabalho

De acordo com uma pesquisa realizada pelo coletivo #VoteLGBT+, os principais impactos que atingiram essa comunidade nos primeiros meses da pandemia foi a piora da saúde mental, bem como o afastamento da rede de apoio e a falta de fonte de renda. Desse modo, o levantamento que foi feito com 7.292 pessoas demonstra que durante o período pandemico, 6 a cada 10 pessoas LGBTQIA+ perdem o emprego ou a renda.

De acordo com a psicóloga e conselheira da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Jacqueline Resch, ao fazermos um comparativo com as chances de emprego que essa comunidade tinha no passado, hoje, pode-se ver uma abertura singela, mas ela existe. “Eu diria que algumas empresas saem na frente, estão mais sensíveis”, Jacqueline destacou.

No entanto, de acordo com as estatísticas, aproximadamente 75% dessa comunidade ainda esconde sua orientação sexual devido ao preconceito que existe no mercado. “eu diria que a gente está em processo de conscientização e de discussão de como a diversidade é importante para tudo, para o mundo dos negócios, inclusive”, pondera a psicóloga.

“O RH tem que estar consciente de que a gente só vai ter empresas melhores e ambientes de trabalho melhores quando eles forem diversos, quando forem inclusivos, por uma questão de justiça social. Quando você tem diversidade, há também diversidade de visão de mundo. As pessoas vêm de lugares diferentes, de histórias diferentes. Então, elas olham as questões organizacionais também de maneira diferente. Acho que isso é um ganho enorme”, concluiu.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Criatividade

Nike comemora 50 anos trazendo Spike Lee de volta para campanha

Publicado

on

nike, logo, spike lee, destaque, sejacriativo, manchete

Antes de mais nada, a Nike está completando 50 anos de existência, e para comemorar a marca, trouxe de volta uma propaganda icônica com a presença de Spike Lee.

Talvez você goste de ler:

BRANDING: marcas Coca-Cola e Jack Daniel´s lançam produto

15 manuais de identidade da marca para inspirar você

Nike comemora 50 anos trazendo Spike Lee de volta para campanha

Spike Lee aparece no papel de Mars Blackmon, personagem dos anos 80 que fez parte da campanha de marketing Seen it All, e mostra os lançamentos da Nike, com muita nostalgia.

De antemão, podemos ver Spike Lee jogando xadrez com uma jovem, e lhe conta sobre alguns momentos esportivos que acompanhou nas últimas décadas. Entre eles, por exemplo estão alguns nomes do futebol, como Alex Morgan e Megan Rapinoe, que ascenderam no futebol e Steve Prefontaine, que bateu recordes na corrida.

Em seguida, Lee diz: “Não há nada que eu não tenha visto”, e a garota responde: “Tudo bem à moda antiga, mas com o devido respeito, o passado foi ótimo e tudo mais, mas o futuro está aí”. Então, ela fala sobre atletas atuais e acaba vencendo a partida de xadrez.

Por analogia, na campanha original, Spike and Mike, Spike Lee estrelou ao lado de Michael Jordan, e foi o pontapé inicial para a representatividade negra na publicidade.

A nova campanha da Nike, passou a ser exibida no Twitter, no último domingo (19). Antes do lançamento da campanha de aniversário, a marca postou uma provocação em sua conta do Instagram: “É o nosso 50º aniversário.

Então, estamos começando uma semana de lendas do passado e do futuro que nos inspiram”. Tanto a campanha antiga, quanto a nova, foram criadas com a Wieden+Kennedy.

Relembre a campanha antiga:

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Business

Internet Explorer é desativado após 26 anos de existência

Publicado

on

capa, internet explorer, navegador, fim do internet explorer, internet, tecnologia, sejacriativo, destaque

Definitivamente o navegador Internet Explorer 11 foi aposentado em diversas versões do Windows.

Internet Explorer é desativado após 26 anos de existência

Talvez você goste de ler:

BeReal: a rede social francesa que é “anti-influenciadores”

Em homenagem ao mês LGBTQIA+, Meta lança figurinhas e avatares temáticos

Um novo navegador

O Internet Explorer, lançado em 24 de agosto de 1995, estava prestes a completar 27 anos de existência. De antemão, todo mundo que utilizou a internet nos primórdios lembra do navegador, que foi perdendo espaço para o Microsoft Edge desde sua criação em 2015.

Em agosto de 2021 foi encerrado o suporte para o Explorer nos serviços do Microsoft 365. Em março agora, foi anunciada sua descontinuidade em 15 de junho.

Dessa forma, a desativação acontece para os dispositivos com o Windows 10, pois o navegador já não estava disponível mais para o Windows 11, que trazia como navegador padrão o Microsoft Edge.

Para outros sistemas operacionais, como Windows 7 ESU, Windows 8.1 e nas versões do Windows 10 LTSC e Server, o Internet Explorer continuará disponível. E as atualizações permanecerão até os sistemas caírem em desuso.

Todavia, ainda não se trata de uma desativação completa do navegador, sobretudo por que ela acontecerá em duas etapas. Em primeiro lugar, sempre que um usuário tentar acessar o Explorer, será direcionado para o Microsoft Edge. Posteriormente, ele será oficialmente desativado.

Em conclusão, quem ainda deseja utilizar o modo IE no Microsoft Edge, precisa manter o aplicativo do Internet Explorer em seu computador, pois o sistema precisa do aplicativo para acesso do modo.

Então, gostou da matéria? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Curiosidades

Conheça o museu que guarda sons de equipamentos do passado

Publicado

on

Conheça o museu que guarda sons de equipamentos do passado

“Imagine um mundo onde nunca mais ouviremos a inicialização sinfônica de um computador com Windows 95. Imagine gerações de crianças que não estão familiarizadas com a tagarelice dos anjos alojados nas profundezas de uma velha TV de tubo.” Pois bem, essas foram as motivações que levaram Brendan Chilcutt a criar o The Museum Of Endangered Sounds. Se trata de um site que armazena sons de inúmeras tecnologias antigas, ou seja, uma espécie de museu. Conheça o museu que guarda sons de equipamentos do passado:

Talvez você goste de ler:

Este novo recurso do Instagram vai te deixar nostálgico! Confira

Conheça o museu que guarda sons de equipamentos do passado

Lançado em janeiro de 2012, esse site busca preservar os sons de equipamentos eletrônicos amplamente conhecidos de décadas passadas. Desse modo, o acervo possui registros sonoros de máquinas de escrever, teletipos e vitrolas, além de trilhas de vídeo games antigos. E. claro o clássico ringtone da Nokia, o saudoso Tamagochi e os efeitos sonoros do Tetris e Pac Man estão presentes por lá também.

Logo que o usuário entra no site do museu, ele é recebido por um pop-up contendo instruções e boas-vindas. Para ouvir algum dos 33 sons que estão disponíveis no site, é necessário que você clique na miniatura do som. Caso você deseje parar de ouvir aquele som é preciso dar outro clique.

Além disso, o museu oferece a possibilidade de o visitante ouvir mais de um concomitantemente: basta que o usuário clique em inúmeras miniaturas. Assim é possível criar uma verdadeira sinfonia eletrônica.

Com o intuito de catalogar, guardar e emitir os sons que perderam a popularidade devido ao avanço tecnológico dos equipamentos domésticos, o projeto de Brendan Chilcutt traz consigo uma grande atmosfera nostálgica. Ou seja, é uma maneira muito especial de relembrar o passado e os sentimentos que lá estão guardados. Por outro lado, mostra para as novas gerações os sons de alguns equipamentos com os quais eles não conviveram.

Para acessar o site do museu, é só clicar aqui.

Ah, e por falar em nostalgia, você já viu que o orkut vai voltar?

Eaí, gostou deste artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Curiosidades

Festival de Cannes ainda está muito longe de representar as mulheres; entenda

Publicado

on

A princípio, a 75ª edição do Festival de Cannes 22 que deu início no dia 17 de maio, pela primeira vez na história do festival, evidenciou a representatividade das mulheres nas produções. À primeira vista trouxe 5 filmes que fizeram parte da votação para a Palma de Ouro, e foram dirigidos por mulheres.

Desde já, bora conferir uma das categorias de maior destaque no evento francês.

Festival de Cannes ainda está muito longe de representar as mulheres; entenda

Sobretudo, até a última edição, o recorde máximo de filmes comandado por mulheres era apenas 4. Primordialmente na ocasião que veio a ocorrer na edição de 2021, 2019 e 2011. Contudo, como houve a existência de 21 produções que concorreram ao prêmio, isso corresponde a uma porcentagem de 23,8%, acima dos 16,6%, número alcançado no ano de 2021.

Festival de Cannes ainda está muito longe de representar as mulheres

Porém, infelizmente, ao que diz respeito à igualdade de gênero, o Festival de Cannes está um pouco longe de conquistar algo significativo. Pois, de acordo com os registros, apenas dois filmes dirigidos por mulheres conseguiram conquistar a tão desejada “Palma de Ouro”. Sendo elas Jane Campion, com a produção “O Piano”, em 1993, e Julia Ducournau, com a obra “Titane” em 2021.

Sem mencionar que o prêmio de direção também foi entregue a somente duas mulheres: Yuliya Solntseva, pelo longa “A Epopéia dos Anos de Fogo” (1961) e Sofia Coppola, com a obra “O Estranho que Nós Amamos” (2017).

Ao que diz respeito aos nomes que competiram na edição de 2022, encontramos Valeria Bruni Tedeschi, Charlotte Vandermeersch, Léonor Serraille, Kelly Reichardt e Clarie Denis.

E aí, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Continuar Lendo

Mais Lidas