Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram

0

Uma das maiores dúvidas para quem trabalha com anúncios é: qual o tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram.

- Publicidade -

Com o advento da tecnologia, tornou-se essencial conhecer os formatos de imagens para promover os anúncios e suas redes sociais. Com a ascensão da utilização dos smartphones, e a forte influência das mídias sociais, pode-se dizer que o Instagram tornou-se uma plataforma de destaque quando o assunto é o empreendedorismo.

Além disso, esse cenário transmuta-se ainda mais intenso para os usuários do Instagram na medida em que, de acordo com um estudo feito pelo Instituto Qualibest de Pesquisa de Mercado, 89% dos usuários do Instagram seguem perfis de marcas, ou seja, existe um mercado em potencial no que tange o empreendedorismo dentro da plataforma da Meta.

Talvez você goste de ler também:

LISTA: 6 SITES GRATUITOS QUE CRIAM FOTOS PARA INSTAGRAM E OUTRAS REDES

- Publicidade -

Instagram: aprenda a desbloquear todas músicas para sua conta | Tutorial

Tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram

Anúncios em imagem no feed do Instagram.

Qual o tamanho da imagem para anúncio no Facebook e Instagram?
Tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram, imagem no feed.

Se você possui um pequeno negócio e posta com frequência no feed do Instagram, saber o tamanho ideal da imagem é fundamental para não comprometer a qualidade do seu anúncio. Quando os anúncios são feitos no feed, o arquivo deve ter um formato JPG com qualidade alta, sendo que a proporção mínima da imagem deve ser de 400×500 e proporção máxima de 191×100.

Anúncios em vídeo no feed.

- Publicidade -

Tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram?
Tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram, vídeo no feed

De acordo com os levantamentos, os vídeos representam 1/4 de todos os anúncios do Instagram. Nesse sentido, a rede social upload de mídias de até sessenta segundos. No entanto, a indicação é de que o tempo do vídeo seja de 30 segundos no máximo. Além disso, é importante destacar que além de comportar diversos tipos de arquivo, a plataforma da Meta faz a recomendação de que seja feita compressão de H.264, pixels quadrados, taxa de quadros fixa e áudio AAC estéreo em 128 kbps ou mais.

Anúncios nos stories.

Tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram?
Criação de anúncio nos stories para chamar a atenção do seu público

De fato, entre todos os meios de fazer-se anunciar na plataforma da Meta, os stories no Instagram hoje são os que mais fazem sucesso. Nesse sentido, depois do lançamento desse recurso, diversos usuários da plataforma do SnapChat acabaram migrando para o Instagram no Brasil.

Em vista disso, é importante destacar que os sujeitos que optam por fazer a divulgação do seu marketing pelos stories do Instagram, fazem uso de imagens e vídeos, com duração de acordo com o que foi mencionado anteriormente, 30 segundos. Essa ferramenta em específico é a que mais possui a capacidade de alcançar os usuários do instagram, por isso tornou-se muito popular entre os digital influencers, por exemplo.

Carrossel no Instagram

qual o tamanho da imagem de anúncios facebook e instagram?
Carrossel é uma bela alternativa para expor produtos e conteúdos

Definitivamente esse formato é perfeito para mostrar diversas opções e combinações de produtos ou mesmo conteúdos como notícias. Atualmente permite incluir de 2 a 10 fotos ou vídeos, permitindo personalizar o texto que será exibido antes da legenda de cada imagem.

REELS.

qual tamanho de imagem para anuncio de instagram e facebook?
Anúncio em Reels tem alta taxa de entrega

O Reels é uma ferramenta queridinha do Instagram que possui sua essencial sem dúvida nenhuma, no TikTok, principal concorrente da plataforma hoje em dia. Dessa maneira, hodiernamente, dependendo do objetivo da marca, é de fato uma das melhores formas de conseguir também alcançar seguidores, ainda mais aqueles sujeitos que ainda não seguem a sua página. Além disso, por meio do Ressl, é possível atingir os sujeitos com o marketing em escala global, possibilitando um novo mundo de marcas , serviços e criadores de conteúdo.

Anúncio de coleção

Qual o tamanho da imagem do anúncio para facebook e instagram?
Ajuda no branding com o cliente

Formato mais restrito com poucas possibilidades de formatação e posicionamento. Porém, são eficientes e interessantes para o trabalho de branding. A experiência com os usuários tende a ser bem diferente.

Os formatos mais adequados são vídeos, imagens ou textos. Os anúncios de coleção podem ajudar na conversão de vendas, divulgação de produtos bem como fazer as pessoas descobrirem a marca.

Os formatos mais adequados aqui são: JPG ou PNG e vídeos MP4, MOV ou GIF com resolução de 1080×1080 pixels.

Anúncio na aba de lojas do Instagram.

qual formato da imagem para anúncio facebook e instagram?
Aba de lojas

Por fim, a baixa de loja do Instagram funciona como um tipo de seção destinada ao compartilhamento de fotos e vídeos que possibilitam que os usuários encontrem os mais variados itens para poder comprar. Além disso, essa ferramenta também viabiliza até mesmo que os sujeitos consigam concluir a sua compra diretamente pelo aplicativo da Meta. No que tange à importância, essa aba mostra-se fundamental para as empresas seus produtos, uma vez que, além de descobrir novas lojas, os usuário podem clicar no anúncio e ver em sua plenitude os anúncios acerca do produto e suas variações, além de conseguir encontrar outros itens semelhantes, salvar, e comprar.

Considerações finais

Agora que você já sabe os formatos e tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram, você será mais certeiro nas suas criações e objetivos de marketing digital.

A Meta é a empresa é a detentora do Facebook, Instagram e WhatsApp. Em 28 de outubro de 2021, Mark Zuckerberg anunciou no evento Facebook Connect a mudança do Facebook Inc para Meta. Logo, os formatos de anúncio cada vez mais vão trazer dinâmica ao marketing e venda online.

Então, o que você achou desse artigo sobre tamanho de imagem para anúncio Facebook e Instagram? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.