Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Tamagotchi volta com tudo no final de 2022! Entenda!

0

De fato, tornou-se nítido que a cultura dos anos de 1990 voltaram com tudo, tanto em questões estéticas, quanto musicais e até mesmo na forma de se vestir. No entanto, hodiernamente, a moda da vez está ligada diretamente aos pequenos “bichinhos virtuais”, mais conhecidos como Tamagotchi.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Brinquedos antigos que valem um bom dinheiro. Você tem algum deles?

Veja aqui o episódio final do desenho Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons)

Tamagotchi volta com tudo no final de 2022! Entenda!

Os Tamagotchis são, basicamente, pequenos aparelhos digitais que geram um animal virtual que você precisa cuidar. Esse brinquedo, portanto, tornou-se o novo desejo de consumo das crianças no final de 2022. Podemos analisar um exemplo do sucesso que os tamagotchis voltaram a fazer por mor meio do relato de Cláudia, mãe de Amanda Luiza de 7 anos de idade, que encantou-se com esse novo bichinho.

- Publicidade -

“Ela ganhou (o bichinho virtual) de Dia das Crianças porque eu lembrei da época que o meu sobrinho tinha. Vi que ia ter o lançamento do Tamagotchi de novo, e imaginei que ela fosse ficar super empolgada”, conta a mãe que ajuda a filha a alimentar o seu Tamagotchi.

O brinquedo clássico!

Inicialmente, é importante relatar que de acordo com André Pase, professor de comunicação digital da Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), o retorno dos Tamagochis para o mercado de eletrônicos opera por meio da mesma dinâmica de busca por tendência passadas, a valorização do “vintage”. Além disso, vale salientar que o Tamagotchi é uma criação da empresa japonesa Bandai que surgiu no ano de 1996.

Nem é preciso dizer que nesse período não existiam smartphones. Para não deixar o seu Tamagotchi morrer, é preciso alimentá-lo, dar injeções, colocar para dormir e também fazer atividades físicas com ele de forma virtual. Alguns modelos mais desenvolvidos do Tamagotchi também possuíam um sinal de som que alertava o tutor do Tamagotchi quando o pet virtual precisa de algo.

De acordo com o professor da PUC-RS, o Tamagotchi é “um brinquedo tradicional, já faz parte da cultura. E esse tom tecnológico o ressalta como uma coisa com que a molecada já lida bem […] ele demanda que você fique todo tempo mexendo nele, interagindo na rotina dele. É um eletrônico feito para ser chaveiro na mochila, então também tem essa coisa de ficar apegado porque ele é feito para brincar com você”.

- Publicidade -

Por conseguinte, é importante salientar que assim como ocorreu nos ano de 1990, o Tamagotchi está sendo comercializado novamente em diversas lojas virtuais e físicas com uma variedade de preços que pode ser discutida conforme a produção e material utilizado na fabricação do produto. A Bandai, por exemplo, fez um tipo de relançamento do Tamagotchi no final do ano de 2021. Nessa nova versão, a principal mudança do per virtual é uma pulseira que pode ser vestida como um tipo de relógio para que as crianças possam acompanhar o tempo todo o seu pet digital.

Quanto custa hoje um Tamagotchi?

Em suma, é preciso dizer que o brinquedo possui um preço salgado hoje em dia. O Tamagotchi retornou ao mercado por um valor de 60 dólares, algo em torno de 318 reais. No Brasil, assim como ocorreu na década de 1990, é fácil encontrar Tamagotchis não originais por valores que custam a partir de 20 reais. No entanto, para os sujeitos que querem adquirir a versão original criada pela Bandai, você pode chegar a ter que desembolsar um valor de aproximadamente 500 reais.

Além disso, se você está procurando dar para alguém de presente esse final de ano um Tamagotchi, é preciso salientar a necessidade de ficar atento aos canais e lojas que fazem a comercialização desse brinquedo. Na realidade, os exemplares originais, além de estarem com um preço bem salgado, também estão em falta no mercado nas últimas semanas devido a alta demanda do produto que não estava sendo levado em conta.

“Fiz uma pesquisa para saber onde estava à venda e, o que eu vi, tinha uns quatro modelinhos disponíveis. A Amanda escolheu um e compramos. Foi pela internet e chegou aqui em casa no prazo”, diz Claudia.

Não obstante, basta fazer uma busca bem rápida sobre o brinquedo de forma online que você verá a tendência e o aumento das buscas. Na Amazon, por exemplo, dois modelos aparecem na lista dos brinquedos eletrônicos mais vendidos pela a empresa nessa última semana que está antecedendo as festividades natalinas.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.