SXSW: tendência para ficar de olho em 2023!
Ao que tudo indica, o maior festival voltado à inovação de todo o globo já possui uma data de ocorrer. De fato, o SXSW, ou South by Southwest, divulgou a data referente aos dias em que o evento irá ocorrer. O evento deverá ser realizado entre os dias 10 e 19 de março do ano de 2023, em Austin, nos Estados Unidos da América. Nesse sentido, o diretor do evento, Hugh Forrest disse: “Já definimos também as principais tendências que irão permear todas as palestras e atividades”.
E complementou dizendo que: “Em uma pesquisa com o público para saber quais temas deveríamos abordar, o metaverso foi um dos mais citados. Por isso, o assunto terá o maior número de atividades no SXSW”. O Diretor do evento, Hugh Forrest, discursou durante um jantar no Mind the Gap 2022, evento promovido no dia 13 de setembro de 2022 pela Época Negócios e a Fundação Dom Cabral.
Talvez você goste de ler:
Amazon Prime Day: o evento está chegando, saiba como aproveitá-lo
Evento gratuito e com certificação sobre inovação e gestão
SXSW: tendências para 2023
Esse evento conseguiu reunir altos executivos, empreendedores e investigadores em São Paulo para poder debater o papel das companhias no que tange a busca por artifícios que possam transformar um país mais inovador, além da importância das lideranças no que tange a criação de uma agenda estratégica que vise a inovação como ponto chave do desenvolvimento e da soberania nacional.
No discurso Forrest citou alguns dos nomes que irão fazer parte do evento em Austin, sendo esses: os futuristas Amy Webb e Ian Beacraft, as ativistas Alexandra Reeve Givens (Center for Democracy and Technology) e Cecile Richards (Planet Parenthood), a atleta olímpica Allyson Felixe e o escritor Douglas Rushkoff, autor de Survival of the Richest: Escape Fantasies of the Tech Billionaires. As principais tendências que serão abordadas no evento serão: o Metaverso, as Mudanças Climáticas, a Diversidade, Equidade e a Inclusão, o Retorno à semi-normalidade e o empreendedorismo criativo.
“Nós começamos como um festival de música e cultura. A maioria dos criativos são empreendedores. Nesse sentido, o que fazemos é juntar diferentes pessoas de diferentes indústrias criativas, para que possam aprender uns com os outros, com foco em novas tecnologias”, concluiu Forrest.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!