Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Spotify: tendência global de músicas; confira

0

Foi realizado uma pesquisa pelo Fan Study, do Spotify, para descobrir como o público presente na plataforma estava interagindo com o conteúdo fornecido ao redor do mundo.

- Publicidade -

Diante disso, alguns comportamentos passaram a ser muito semelhantes, formando assim uma pequena lista de tendências que acontecem recorrentemente.

Assim, entre os pontos estudados estavam o modo como a música pode ser capaz de atravessar inúmeras fronteiras, ou até mesmo como é possível construir uma base sólida de fãs em um país completamente desconhecido pelo artista. Veja abaixo a lista completa.

Talvez você goste de ler:

- Publicidade -

17 frases para você demonstrar seu amor no Dia dos Pais

Séries: músicas que estão bombando com Stranger Things

 

Veja as tendência global de músicas

1. Descobrir músicas

Graças a análise dos dados presentes na plataforma foi possível descobrir que a América Latina está em primeiro lugar no ranking de descobertas musicais, tendo a cidade de São Paulo em primeiríssimo lugar, já em segundo encontra-se a cidade de Santiago, capital do Chile.

2. Ultrapassando fronteiras

- Publicidade -

Em razão do grande avanço da tecnologia, hoje é possível ter acesso a conteúdos culturais de diversos países sem ao menos sair de casa, e de acordo com os resultados, uma porcentagem maior do que 66% do número de artistas são descobertos fora do seu país natal.

Não suficiente, a pesquisa ainda revelou que 64% dos ouvintes regulares dos artistas pertencem a outros países.

3. Fãs internacionais

Quanto ao consumo mundial, os países europeus conseguem ultrapassar, completamente, todos os outros, chegando a escutar artistas de mais de 16 países por mês.

4. Internacional

Quando o Spotify foi desenvolvido, o maior número de seguidores dos artistas pertenciam ao seu país. No entanto, as coisas mudaram, um pouco. Assim, cerca de 57% do responsável pelo crescimento de um artista envolve consumidores fora do local de origem.

5. Vários Artistas

A pesquisa engloba também a diversificação de artistas. Dessa forma, ao que tudo indica, o número de sucessos fora da América do Norte e Europa conseguiu, simplesmente, dobrar.

6. Fãs a base mais forte

Por fim, segundo os dados encontrados nos registros da pesquisa, há uma porcentagem de 5% do top 5 de fãs, que consegue escutar seis vezes mais que os demais ouvintes do artista. Não satisfeito, houve a descoberta de que após seis meses o lançamento, o fã passou a escutar três vezes mais do que anteriormente.

Então, o que você achou desse artigo Spotify: tendência global de músicas? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.