Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Spotify libera a retrospectiva musical de 2022

0

Não é novidade para ninguém que todo o ano o serviço de streaming musical mais popular, o Spotify, solta a sua retrospectiva. O Spotify não é o único serviço que usa essa estratégia de “retrospectiva”. Instagram, o Facebook, o iFood e até o Tinder também utilizam essa abordagem. No entanto, nesse ano, o Spotify resolveu seguir uma linha um pouco mais esotérica e mística para abordar o gosto musical dos seus usuários.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Spotify Anuncia Hi Fi, nova funcionalidade em alta definição do Spotify Premium

Instafest: saiba como fazer line-up do Spotify!

Nesse sentido, entre os principais itens abordados pelo serviço, encontram-se os gostos musicais favoritos dos assinantes, quantidade de minutos que foram escutados o ano todo, as faixas preferidas e, obviamente, o que não poderia faltar jamais, a conclusão é uma playlist única com a suas musica que foram mais ouvidas durante o ano todo.

Quer saber como fazer a sua retrospectiva Spotify 2022?

- Publicidade -

Para conseguir criar a sua retrospectiva, basta acessar esse link aqui através do seu smartphone. Então, a partir disso, será possível encontrar o banner com todas as suas musicas mais ouvidas, mostrando que a sua retrospectiva já encontra-se pronta. No entanto, caso o banner da retrospectiva não apareça no seu dispositivo, isso significa que você não escutou um número de músicas suficiente para poder gerar essa retrospectiva.

Então, caso você faça mais uso dos serviços de música como o Deezer, Youtube Music ou Apple Music, essa plataformas também possuem um histórico de seguir o mesmo padrão das demais plataformas e disponibilizar essas retrospectiva também.

Sobre o Spotify

Um dos principais serviços de streaming de música e podcast do mundo. A plataforma fornece acesso a mais de 30 milhões de músicas e possui aproximadamente 240 milhões de usuário ativos.

O Spotify, lançado oficialmente em 2008 pela startup Spotifu AB em Estocolmo na Suécia, é um serviço freemium, com recursos básicos gratuitos e também assinatura premium.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.