Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Spotify Anuncia Hi Fi, nova funcionalidade em alta definição do Spotify Premium

0

Spotify Anuncia Hi Fi

- Publicidade -

O Spotify anuncia seus planos para lançar um novo serviço de assinatura de ponta, chamado Spotify HiFi, junto com outros novos recursos e atualizações, incluindo novos acordos de conteúdo e recursos para criadores. A empresa disse que o Spotify HiFi será lançado no final deste ano para assinantes do Spotify Premium em mercados globais selecionados. Permitindo-lhes ouvir música em “formato de áudio sem perdas e com qualidade de CD”.

A notícia foi anunciada pela primeira vez no evento online do Spotify, “Stream On”.

O Spotify afirmou que o streaming de música de alta qualidade tem sido um dos recursos mais solicitados pelos usuários, e elogiou o poder do áudio de alta qualidade – até mesmo envolvendo Billie Eilish para fazer comentários em nome do Spotify durante o evento transmitido ao vivo.

spotify anuncia

- Publicidade -

Créditos de imagem: Spotify

O Spotify também disse que o serviço HiFi funcionará em todos os dispositivos, incluindo alto-falantes habilitados para o Spotify Connect. Além disso, falou que está trabalhando com alguns dos maiores fabricantes de alto-falantes do mundo. Tudo isso para tornar o Spotify HiFi acessível a mais fãs por meio do Spotify Connect.

Mas as notícias do Spotify foram leves sobre os detalhes que os usuários realmente querem saber – como preço, data de lançamento ou até mesmo quais mercados darão suporte à nova assinatura no lançamento. Entendemos que a assinatura custará mais do que a oferta Premium em si, obviamente, mas o preço exato varia de acordo com o mercado. O Hi-fi também será comercializado como um “complemento” Premium.

Outras atualizações do Spotify

A empresa hoje também ofereceu uma atualização sobre seu catálogo de artistas existentes, observando que adicionou 76.000 artistas às listas de reprodução pela primeira vez e destacou 175 artistas emergentes por meio de seu programa Radar, que oferece suporte editorial e de marketing. A empresa destacou, também, o modo como os artistas utilizam ferramentas mais recentes, como “Álbuns aprimorados”. Além de implementar seu próprio recurso de Stories, o Clips, em outros países. Também foi ressaltado que o Spotify Canvas, os vídeos em “loop” que acompanham as músicas, agora estão disponíveis para todos os artistas do Spotify.

- Publicidade -

Além disso, o Spotify anunciou planos de expandir seus serviços para novos mercados que permitirão atingir mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo, quase metade das quais já estão usando o Internet. No total, Spotify diz que está se expandindo para 85 novos mercados mundiais, na Ásia, África, Caribe, Europa e América Latina.

Spotify anuncia novidades em Podcasts

Ainda assim, no lado dos podcasts, o Spotify fez referência ao seu novo programa matinal, “The Get Up”. Também a um novo acordo de conteúdo de vários anos com a AGBO, a empresa de entretenimento dos “Irmãos Russo”; além de um acordo com Ava DuVernay para um podcast improvisado; e um novo podcast “Tell Them I Am”, de sua parceria com o Higher Ground, que coletará histórias de vozes muçulmanas. Além disso, observou que a Warner Bros e a DC lançarão uma série de podcasts com roteiros narrativos.

No lado de Pesquisa e Desenvolvimento, Spotify falou sobre os planos para melhorar as recomendações e descobertas de podcasts. Isso por meio de novos recursos e melhorias em seus algoritmos e tecnologias.

No entanto, um recurso ajudará a identificar podcasts por categoria. Sem a necessidade de saber o programa real ou o nome do episódio. Por exemplo, os usuários podem digitar “culinária” na barra de pesquisa e encontrar podcasts que correspondam a esses dados. O Spotify está testando esse recurso nos EUA, e pretende implementar em outros locais ainda este ano.

Ainda assim, também em seu aplicativo de criação de podcasts, o Anchor, o Spotify disse que está fazendo parceria com o WordPress para transformar textos em áudios. Além de adicionar vídeos a seus podcasts e acessar novos recursos interativos. Bem como enquetes e perguntas e respostas, a fim de adicionar comunicação em tempo real com os fãs em seus programas.

 

Enfim, fique de olho em outras novidades do Spotify aqui no Seja Criativo!

 

Então, o que achou das Novidades do Spotify? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Você também pode gostar:
Conheça o photoshop 2021

Fonte: TechCrunch

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.