Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Solicite seu visto de trabalho em Portugal!

0

De fato, agora os brasileiros já podem começar a fazer a solicitação dos vistos para nômades digitais da economia criativa e procurar trabalho em Portugal. Ocorreu que as duas categorias referentes ao visto nômade digital já ficaram disponíveis para todo mundo antes do prazo previsto. Esse visto para procurar trabalho foi uma promessa que foi feita no governo do primeiro-ministro socialista António Costa.

- Publicidade -

Talvez você goste de ver:

Quer tirar o visto americano? Confira aqui o passo a passo de como fazer.

A relação entre o imposto de renda e o visto americano

BRASILEIROS PODEM PEDIR VISTO PARA TRABALHAR EM PORTUGAL

No entanto, essa promessa foi deixada de lado durante um tempo significativo, porém, finalmente, saiu do papel por meio da pressão de empresários de diversos setores sociais do país. Essa pressão é oriunda do fato de que Portugal está sofrendo sem mão de obra. Na realidade, no país, encontram-se milhares de vagas disponíveis para os setores de turismo, construção civil e tecnologia.

- Publicidade -

Dessa forma, todos os dias, milhares de brasileiros migraram para o país, ingressam em território português como turistas e tentam moradia por meio de contratos de trabalho. No entanto, esse tipo de movimentação transita entre o “ter” e o “não ter” em uma linha muito tênue, ou seja, a ausência de segurança e estabilidade. Nessas situações, os trabalhadores pagam impostos, vivem anos esperando autorização de residência.

Como irá funcionar o visto?

O visto nômade digital terá uma durabilidade de seis meses para poder procurar trabalho no país. De acordo com os especialistas, a comunidade brasileira, a mais significativa em números entre os estrangeiros, deve receber impulso significativo por meio dessa proposta. No entanto, esse visto exige que os trabalhadores desembolsem um pouco mais de dez mil reais.

Então, quem ainda não tiver essa quantia, pode acompanhar o representante legal no país. No entanto, a maior parte dos candidatos não conhecem pessoas em Portugal para terem representantes legais. É possível encontrar o formulário de solicitação no site oficial da VFS Global aqui. É preciso preencher também uma declaração de interesse no Instituto do Emprego e Formação de Portugal aqui.

Então, o que você achou desse artigo sobre visto de trabalho em Portugal? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.