Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

“Slugging” a nova técnica de skincare que viralizou, entenda o que é isso

0

Há um bom tempo o assunto sobre skincare passou a viralizar na internet, e tornou-se parte do dia a dia de muitas pessoas. No entanto, a cada vez que métodos mirabolantes chegam aos holofotes muitas discussões acontecem. Desta forma, o assunto vem dividindo opiniões. Contudo, ao que tudo indica, o curioso “slugging” parece ter chamado a atenção até mesmo dos dermatologistas.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler:

Dicas preciosas e criativas para melhorar a rotina e o bem estar

“Slugging” a nova técnica de skincare

Para aqueles que desconhecem o termo “slugging”, ele representa uma técnica que tem como objetivo restaurar as peles secas e ressecadas – e elas não são a mesma coisa. Principalmente com a chegada do inverno, uma das épocas do ano em que nossa pele acaba sofrendo muito.

- Publicidade -

O nome provém de “slug” (em inglês significa lesma). Desta forma, a ideia do procedimento é aplicar na pele uma espécie de pomada ou geleia à base de vaselina no momento final do skincare, após após um sérum e um hidratante. O objetivo? Criar uma “blindagem” na pele.

A função deste método é causar um tipo de blindagem na pele, afinal, este recurso pode servir como um protetor poderoso na hora de preservar a nossa pele de agressores externos. Tudo isso enquanto ele auxilia na absorção dos produtos, como hidratantes, loções e muitos outros.

@edwardzo TikTok made me try it: Slugging (w/ @cetaphilusa’s new healing ointment) 🐌 #skincare101 #skintok #slugging #skinbarrier #cetaphil #cetaphilpartner ♬ original sound – EdwardZO

 

Conforme as pesquisas mostraram, este produto pode ser capaz de diminuir em 99% a evaporação transepidérmica da água, sem mencionar que ele pode ajudar na reparação da pele por meio de sua ação antimicrobiana.

- Publicidade -

O método é indicados para aquelas pessoas que possuem pele muito seca, e determinados áreas do corpo ressecadas grosseiramente, como cotovelos e joelhos. Mas, há uma forte contraindicação para aquelas pessoas que possuem a pele oleosa e tendência à acne, devido ao fato de que esta técnica poderá resultar no acúmulo de oleosidade nos poros.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.