Skol se diverte em perrengues do dia a dia
Baseada em fatos reais: Skol mostra que diversão supera perrengues do dia a dia
Em nova campanha, marca promove a leveza como forma de transformar momentos de pressão em descontração
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Skol se diverte em perrengues do dia a dia
A faxina pesada que fica mais leve, a correria do dia no trabalho que vira diversão de noite – se por perto tem uma Skol, aí tem leveza no meio do perrengue! E é essa transformação do complicado para o descomplicado, da pressão para a descontração, que ganha destaque na nova campanha de Skol, a cerveja nacional queridinha que desce redondo. No ar desde o último dia 03, na TV aberta, a ação intitulada “Cara da Leveza Skol” vem marcar um novo momento de comunicação da cerveja com seus consumidores.
“Skol é uma das marcas que mais se conecta com o brasileiro, de um jeito único e cheio de bom humor. Desta vez, queremos ressaltar o que existe de mais leve e divertido nos perrengues do dia a dia, porque, com esse olhar para a vida, tudo fica mais divertido. O convite é para que as pessoas valorizem a forma mais leve de viver, esse lado Skol que a gente quer enfatizar”, afirma Oliver Klingelhoefer, Head de Marketing de Skol.
Semelhança com a realidade: não é mera coincidência
Criada pela agência GUT, a nova campanha de Skol conta com filmes baseados em fatos reais, inspirados naquelas pessoas que fazem parte do dia a dia, da vizinha engraçada ou da amiga “figura” que todo mundo tem, mostrando situações de leveza que já foram postadas nas redes sociais e viralizaram. Para representar essa realidade de um jeito divertido, a marca convidou influenciadores que estrelam a campanha: Larissa Gloor (@larissagloor), Jeferson Augusto (@jefersonaugusto) e Leozito Rocha (@leozitorochaoficial).
Dessa forma, Skol mantém sua tradição de falar a língua do seu público, em sintonia com o jeito criativo, despojado e divertido de seus consumidores.
Se liga nesse vídeo:
Em um dos filmes, Larissa Gloor é a grande protagonista da história. A influenciadora parece fazer exercício de agachamento, mas não tem a ver com academia: ela está, na verdade, colocando uma caixa de Skol na geladeira. A marca segue preparando outros filmes com a mesma ideia, trazendo um perrengue do dia a dia, que no fim acaba se transformando em diversão com Skol. O som da lata sendo aberta, característico da publicidade de Skol, não ficou de fora: o “sssssskkkoool” está nas peças audiovisuais. Veja o vídeo.
“A gente passa por tudo que é tipo de perrengue. Isso é fato. Mas o jeito que a gente encara cada um deles faz toda a diferença. Colocamos Skol como o gatilho da leveza, do ‘agora eu encaro qualquer coisa’. Afinal, o Ssssssskol de uma Skolzinha abrindo significa que abrimos não só uma cerveja, mas abrimos junto o sorriso, abrimos a porta pra um dia mais divertido”, destacam Diego Ferrite e Gabi Marcatto, Diretores de Criação da conta.
Desce redondo!
Nesse novo momento, Skol retoma a famosa assinatura “desce redondo” – uma forma de reforçar, ainda mais, a leveza do líquido e como a tradição da marca conversa com o brasileiro de um jeito único e cheio de história.
“As pessoas vão se lembrar do estilo de vida Skol na praia, no bar, no churrasco. Viver com leveza é a cara da marca, um jeito mais divertido que pode ser replicado por todos”, conclui Oliver.
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FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ambev
Produto: SKOL
Título: Cara da Leveza Skol
Território: Brasil
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo
Creative Directors: Diego Ferrite e Gabi Marcatto
Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira, Fernanda Peka
CEO: Valéria Barone
Head Of Account: Alessandra Visintainer
Account Director Group: Francine Pellacani
Account Director: Isadora Spinardi
Account Manager: João Laureano, Vinícius Lopes, Barbara Monteiro
Account Executive: Gabriel Patarck
Account Assistant: Emylin Couto
CSO: Amanda Agostini
Strategy Director: Gisele Bambace
Strategy Manager: Julia Garcia
Strategy Supervisor: Paula Baião
Head Of Content: Patrícia Moura
Content Manager: Deyse Albiach
Influencer Curator: Isabella Lyra
BI Supervisor: Matheus Severino
Head of Media & Data: Nathalia Oliveira e Douglas Coelho
Media Director: Tatiana Murakami
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Supervisor: Bruna Zeferino
Media Coordenador: Bárbara Santos
Media Assistant: Adonias Machado
AMBEV- SKOL
VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser
Diretora de Marketing: Cinthia Klumpp
Head Skol: Oliver Klingelhoefer
Gerente de Estratégia Skol: Caroline Ferraz
Gerente de Execução Skol: Fernanda Cousin
Especialista de Conteúdo Skol: Gabrielly Sadovski
Especialista de Mídia Skol: Steffany Ribeiro
Head de Criatividade, Conteúdo e Capabilities Draftline: Lucas de Oliveira
Produção: Produção Integrada Draftline
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebly
Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt
Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito
Producer: Juliano Martins, Adriana Kordon
IMAGEM
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Head de Produção Executiva: Milena Trindade
Produção Executiva: Ale Borzani e Giuliano Springhetti
Head de Produção: Lu Martins
CCO: Carlão Busato
Direção Criativa: Bruno Cerqueira
Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra
Line Producers: Michele Pavão
Line Producer JR: Matheus Monteiro
Assistente Executiva: Buba Kore
Coordenadora Jr: Ana Alegretti
Assistentes de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado
Direção de Fotografia: Riva
Diretora de Arte: Pati Pereira
Diretores de produção: Daniel Lombardi e Luciane Barcellos
Ass. Produção: Victoria Valentini e Maria Eugenia
Produtora de Arte: Manoela Dal Pont
1 Assistente de Direção: Filipe Francisquini
2 Assistente de Direção: Suburbia
Assistente de diretora de arte: Mariana Pesce
Produtora de Objetos: Fer Mansur
Produtora de Elenco: Amanda Michelini
Produtor de locação: Bruno Palaoro
Figurinista: Isadora Bertolucci
Efeitista: Miranda Gibin
Assistentes de efeitista: Bruna Vizer e Tatiana Dager
Fotógrafo Still: João Kehl
Coordenador de Pós Produção: Bruno Melo
Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette
Assistente de coordenação de pós: Leandro Ferreira
Finalizador: Rafael Hernandes
Montagem: Jon Kadocsa
Casa de pós-produção: Warriors VFX
Correção de Cor: Acauan Pastore
ÁUDIO
Produção: Carbono Sound Lab
Direção de produção de áudio: Zé Godoy
Coordenação de produção: Lupa Mabuze
Atendimento: Robie Palmari, Juliana D’Alcantara, Gabi Takan
Produção musical: Zé Godoy