Schweppes com ação inusitada no carnaval!
A Schweppes está aprontando nesse carnaval! Confira essa ativação especial que faz foliões ausentes presentes no carnaval.
Bora entender um pouco mais dessa ação de marketing.
Talvez você goste de ler também:
Domino’s Pizza no Carnaval 2023!
Shopee com novo slogan no Carnaval!
Schweppes Premium Drinks, marca de coquetéis alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company, quer surpreender o público no Carnaval 2023. Com ações iniciadas no pré-carnaval, e que se estendem nos dias oficiais e depois do evento, a iniciativa pretende criar momentos memoráveis e juntar amigos distantes durante as festas, trazendo os que não puderam estar presentes fisicamente na folia para ‘curtirem’ um momento inusitado e divertido ao lado dos amigos foliões.
Com cenários instagramáveis e divertidos, Schweppes vai promover ativações onde será possível “clonar” o amigo ausente e trazê-lo para o meio da folia. A “clonagem” acontece por meio de uma videochamada com o amigo ausente realizada pelo tablet e, com o auxílio da tecnologia, o rosto é inserido em um dos bonecos modelos do cenário.
O anúncio da ação aconteceu na passagem da turnê do Bloco do Silva pelo Rio de Janeiro, que foi patrocinada pela marca, e acontece durante o carnaval oficial da cidade, no camarote Rio, da Sapucaí. Junto a ação, a Schweppes também traz um espaço premium e um bar com experiências marcantes.
Especificamente, no dia 20 de fevereiro na Sapucaí, Schweppes convidará alguns influenciadores para participarem da experiência e trazerem seus ‘amigos ausentes´ com os rostos impressos nos bonecos pra curtir a folia, durante o desfile no Sambódromo. Eles irão circular pelo camarote convidando a todos a entrar na brincadeira. No dia 25 de fevereiro, no desfile das campeãs, a marca prepara mais uma surpresa, promovendo o encontro físico de todos os amigos ausentes que participarem da atividade no espaço de Schweppes Premium Drinks.
“A nossa grande aposta com a linha Premium Drinks da Schweppes é romper barreiras, promover conexões e experiências que se transformam em momentos memoráveis. E, sem dúvidas, o carnaval é um momento excepcional para a marca tornar isso realidade e com muita criatividade. Queremos trazer todos os amigos para folia, até mesmo os ausentes, após dois anos sem a simbólica data. E que os brindes aconteçam com Schweppes. Tanto com Schweppes Original, quanto com os sabores queridinhos de Schweppes Premium Drinks”, destaca Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil. A linha de Schweppes Premium Drinks é composta por quatro diferentes sabores: Gin Tônica Pink, Vodka & Citrus, Spritz e Gin & Tônica (todos na versão 310ml em lata).
E não para por aí. Cada pessoa que ligar para o amigo ausente para curtir a folia, e tirar foto durante a ligação, ganha um canudo exclusivo de metal de Schweppes Premium Drinks. E o amigo que atender a chamada, ganha um voucher de desconto de Schweppes Premium Drinks para aproveitar a festa.
A ação foi desenvolvida para a marca em ação da Open X, liderada por Wunderman Thompson Brasil. “Ainda estamos saindo da pandemia, mas com a liberação de várias restrições e o setor cultural voltando a toda, esse promete ser o maior carnaval de todos os tempos, e como a premissa de Schweppes é justamente criar momentos memoráveis, a campanha busca garantir que todo mundo tenha o gostinho de viver essa experiência de uma das maiores e mais tradicionais festas do Brasil. E a campanha do Clone Amigo é isso, usar a tecnologia pra trazer pra folia quem não pode estar presente. Com uma estética divertida a gente reforça tanto o conceito da marca quanto os 4 sabores de misturas prontas pra beber e fáceis de te acompanhar nas festas”, reforça André Vervloet, Diretor de Criação da Wunderman Thompson Brasil.
Bloco do Silva
O cantor capixaba é o principal embaixador de Schweppes Premium Drinks no carnaval de 2023. A quarta edição do Bloco do Silva passou por Recife, São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro com um público estimado de 45 mil pessoas, antes mesmo do carnaval. A participação da marca seguiu todos os protocolos de segurança e saúde orientados pelo poder público e pelos organizadores dos eventos.
Sobre a The Coca-Cola Company
A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Com várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo.
O portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. As marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. As marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS.
Em constante transformação no portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. A empresa busca impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a cadeia de valor.
Juntamente com parceiros de envasamento, empregam mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
fonte: BCW GLOBAL