Saiba tudo sobre logística de entregas e e-commerce aqui!
Nos últimos anos, o comércio eletrônico se tornou cada vez mais popular, e com isso, a logística de entregas se tornou um dos principais desafios enfrentados pelas empresas que atuam nesse mercado. Com a crescente demanda por entregas rápidas e eficientes, as empresas precisam constantemente buscar soluções inovadoras para garantir a satisfação dos clientes e se destacar da concorrência.
Neste texto de blog, iremos discutir alguns dos principais desafios enfrentados pelas empresas de e-commerce em relação à logística de entregas, bem como algumas estratégias e soluções que podem ser adotadas para otimizar esse processo e melhorar a experiência do cliente.
Talvez você goste de ler também:
5 melhores perfumes Hinode! Compre agora!
Apple + Disney = Uma fusão épica no mundo da tecnologia e do entretenimento
Por tempo limitado: iPhone 13 Pro 256 GB sai agora 19% off
Logística de entregas e e-commerce
Frete Rápido divulga segunda edição do Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro
Estudo realizado com milhares de lojas virtuais de médio a grande porte analisa as principais tendências e desafios de empresas que atuam nesse setor
O e-commerce é uma modalidade que não para de crescer. Desde 2020, ano que culminou em mudanças permanentes na sociedade e na forma de consumo, ele vem se popularizando de forma que as compras online superam os resultados todos os anos, como 2022 que teve números recordes, segundo o Webshoppers 47, estudo divulgado pelo Ebit.
Dado o cenário atual, informações e estudos que envolvam a área de logística se fazem importantes. Em sua segunda edição, o Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro analisa as principais tendências e desafios de empresas que atuam no setor nos próximos anos.
A pesquisa, que reuniu milhares de lojas virtuais e inclui dados sobre o transporte de cargas, os modais mais utilizados, os desafios enfrentados pelas empresas e as tendências mais recentes, é feita pela logtech Frete Rápido.
O resultado completo está no Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro. Confira os principais insights do relatório a seguir:
- A relevância da gestão logística nos resultados do e-commerce é fundamental para 69% dos negócios;
- O frete é terceirizado/feito por transportadora atualmente em 72,3% das lojas;
- O impacto do custo frete nos carrinhos abandonados é grande para 48,4% dos lojistas;
- 58,2% dos participantes associam a ineficiência dos processos logísticos ao sistema utilizado atualmente;
- 48,4% esperam uma expectativa de crescimento de 10% a 30% para 2023 e 2024.
Com o aumento da demanda de vendas do e-commerce, a expectativa do consumidor em relação ao frete e entrega se tornaram maiores. Segundo estudo feito pela PwC, 71% dos consumidores do Brasil afirmam que estrega rápida é um fato decisivo para a satisfação com uma compra online.
Em conclusão, o Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro mostra que as estratégias omnichannel vão tomar conta do varejo, de forma que até mesmo serão chamadas apenas de “operação” em um futuro próximo. Assim como o uso de tecnologias 360 que integram todas as operações, justamente por permitem esse tipo de estratégia.
Sobre a Frete Rápido
A Frete Rápido é o maior Hub de Transporte Digital da América Latina. Fornece inteligência logística e conecta embarcadores, empresas B2B, B2C e D2C (como indústria, e-commerce ,varejo, operadores logísticos, marketplaces) a transportadores, como lockers, pontos de retiradas, motoboys, transportadoras rodoviárias e aéreas. PA tecnologia fornecida pela Frete Rápido reduz o GAP entre as duas pontas (embarcadores e transportadores), leva automação, redução de custos e escalabilidade, com tecnologias para a pré-venda, pós-venda, gestão e tracking.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!