Saiba por que você deve contratar um seguro viagem
A princípio o seguro de viagem tem se tornado um item de suma importância para todos aqueles que pretendem ir viajar, seja por lazer ou trabalho. Sobretudo, caso você vá realizar uma viagem e não disponha de um plano de saúde com cobertura em todo território nacional ou até internacional, é importante que você contrate esse seguro.
Saiba por que você deve contratar um seguro viagem
Acima de tudo, é importante ressaltar, também, que muitos países exigem que você tenha um para entrar no país. Desde já, por isso, fizemos essa matéria para auxiliar você a escolher o plano ideal para sua família.
A importância do seguro viagem
Em primeiro lugar, o seguro viagem tem como principal função ofertar ao viajante atendimento médico e hospitalar nos casos em que sejam necessários, assim como garantir atendimento caso o viajante adoeça durante a viagem. Primordialmente através desse seguro, a pessoa tem a garantia de consultas, internações, tratamento e remédios.
Sobretudo, a maior vantagem é o custo, visto que esse tipo de seguro não é caro e poupam os viajantes de pagarem valores altíssimos caso seja necessário realizar algum tratamento de saúde no exterior.
Outra vantagem é que existe uma central física que ajuda a pessoa em português e, todavia, indica como ela deve proceder para realizar seu tratamento.
Como funciona o seguro viagem?
Antes de mais nada, ele funciona semelhante a um plano de saúde temporário, assim como uma garantia de indenização para situações de acidente. O seguro viagem é válido nos dias da contratação e também as nas normas assinadas em contrato.
O que o seguro de viagem cobre?
Os principais seguros cobrem, especialmente, atendimentos médicos de urgência e emergência. Porém, também oferecem outras garantias para os usuários, como indenização no caso de extravio de bagagem, repatriação do corpo em caso de morte e até funeral. Confira as principais coberturas:
- Atendimento médico e odontológico 24h;
- Seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica;
- Visita ao segurado hospitalizado;
- Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
- Despesas farmacêuticas;
- Hospedagem após alta hospitalar;
- Remarcação de passagem para regresso;
- Repatriação médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil tanto em caso de doença e acidente quanto em caso de falecimento;
- Assistência funeral;
- Indenização no caso de morte;
- Indenização no caso de invalidez permanente ou total;
- Localização de bagagem extraviada;
- Indenização no caso de extravio de bagagem;
- Despesas jurídicas;
- Pagamento antecipado de fiança.