Saiba como faturar com NFTs nas redes sociais
A princípio não há como negar, tudo que é novo e está em alta, o Instagram corre para adicionar a sua plataforma. Após a divulgação de um novo algoritmo de classificação na plataforma, Adam Mosseri, anunciou uma nova ferramenta, capaz de valorizar ainda mais os criadores de conteúdo.
Talvez você goste de ler:
Usuários do Instagram poderão compartilhar suas NFTs no perfil
O que são NFTs e como funcionam os tokens não fungíveis?
Mark Zuckerberg anuncia novas atualizações no Instagram e Facebook, saiba quais
NFTs vieram com tudo
Antes de mais nada, a nova estratégia prevista, é o lançamento de NFTs, os quais poderão ser compartilhados entre os usuários que os produziram ou compraram.
Ver essa foto no Instagram
Os testes já começaram
Conforme Mosseri, o número de usuários iniciantes é limitado, havendo mais funcionalidades ao longo do caminho, precisando começar devagar e aprender com a comunidade. Dessa forma, o chefe do Instagram afirma, que para adotar princípios de confiança e poder distribuído, é necessário começar com pequenos testes.
Lembrando que, o Instagram não é a primeira plataforma a adquirir o sistema de NFTs. Dessa forma, ao realizar esses avanços tecnológicos, a ação pode se tornar um divisor de águas para a economia dos usuários, transformando o comércio dos NFTs mais acessível.
Considerações finais
Por fim, para o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, o novo recurso estará brevemente disponível no Facebook, fornecendo a maior realidade, promovendo NFTs em 3D.
A tendência desse mercado, ao que tudo indica, é de gerar grandes oportunidades para os produtores, havendo ainda, esperanças para que o comércio dos NFTs chegue a outras grandes plataformas digitais, como TikTok e YouTube.