Gastronomia: Receita italiana da Barilla para os casais apaixonados, confira
A Barilla trouxe uma receita da cozinha mediterrânea para lá de especial para o Dia dos Namorados, bora conferir e aprender a ser um chef internacional em casa!
O Dia dos Namorados já passou, porém todo dia é dia de namorar 😉
A data mais romântica do calendário, foi celebrada na última segunda-feira (12). Devido a rotina corrida que o dia traz, muitos casais optaram por aguardar o final de semana para comemorar a união e presentear a pessoa amada. Pensando nisso, a Barilla, líder mundial na produção de massas, trouxe uma receita cheia de amor, para prolongar as comemorações com muito sabor.
O prato traz a sofisticação dos frutos do mar, o requinte do vinho branco, unido ao sabor indescritível que só Barilla tem. Ah! Para tornar o jantar ainda mais especial, decore o ambiente com fotos do casal e coloque uma playlist com músicas que fazem parte da história de vocês. Com certeza será uma noite inesquecível.
Faça aí na sua casa e depois nos conte o que achou!
Gastronomia: Receita italiana da Barilla para os casais apaixonados, confira
Risoni de Camarão com Vieiras
Rendimento: 6 porções
Ingredientes
320g de Risoni Barilla
8 unidades de vieiras com conchas
700 gr de camarões
2 dentes de alho picado
1 colher de azeite extravirgem
250 ml de vinho branco
2 litros de caldo de camarões
80 gr de queijo tulha ralado
1 colher de sopa cheia de manteiga gelada
Lascas de queijo tulha para servir
Sal e pimenta do reino a gosto
1 limão para temperar os camarões
Talvez você goste de ler também:
Ela Está de Volta! Kombi Retorna 100% Elétrica e linda <3
Grano Alimentos cheia de novidades para alimentação saudável
Modo de preparo:
- Com os camarões já limpos, reservar 8 unidades para decoração final;
- Reserve as cascas para fazer o caldo de camarões;
- Refogar as cascas de camarões com fio de azeite e deixar grudar um pouco no fundo da panela, depois acrescentar água, pitada de sal e cozinhar as cascas de camarões por cerca de 25 minutos;
- Levar para liquidificador e bater bem, depois coar até que fique um caldo liso;
- Em uma panela antiaderente, com fio de azeite colocar os dentes de alho picado e refogar um pouco, sem pegar cor, acrescentar os camarões temperados com sal e pimenta e limão. Refogar até o centro do camarão ainda continuar com meio translúcido;
- Retirar 8 unidades e deixar para quando finalizar o prato, refogar junto o Risoni da Barilla;
- Adicionar o vinho branco refogando até reduzir à metade; e adicionar o caldo de camarões concha a concha e ir mexendo até que cozinhe o risoni.
- Quando estiver quase pronto, acrescentar o queijo ralado, e uma colher de manteiga gelada e mexer até que fique cremoso e tudo homogêneo.
- Enquanto isso em outra frigideira antiaderente, tempere as vieiras com sal e pimenta do reino, um fio de azeite e uma ponta de colher de manteiga, leve as vieiras para frigideira e assim que dourar cerca de dois minutos, vire por apenas mais um minuto e retire da frigideira. Passe os camarões separados e passe na frigideira quente para aquecer e servir junto;
- Sirva no Prato o Risoni, adicione 2 camarões e 2 vieiras para cada prato e sirva com raspas de limão siciliano em cima; e Lascas do Queijo;
- Sirva imediatamente.
Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.
Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!