Em comemoração à ocasião, a marca apresenta uma ótima opção de refeição para quem deseja aproveitar a data com a família ou amigos
No dia 29 de julho é comemorado o Dia Mundial da Lasanha, para celebrar em grande estilo esse prato cheio de tradição a NISSIN preparou uma versão especial feita com macarrão instantâneo, que tem um passo a passo rápido e muito prático.
A receita de lasanha de miojo tem como base o Nissin Lámen sabor Galinha, acompanhado de frango desfiado ao molho de cenoura e temperos, sobreposto em camadas de macarrão e requeijão. Para finalizar, o prato leva uma farta porção de mussarela que deixa a receita ainda mais saborosa.
Talvez você goste de ler também:
Tendência Barbiecore invade decoração de casa e conquista muitas entusiastas, confira
Receita especial da NISSIN para celebrar o Dia da Lasanha
Confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo:
Ingredientes:
3 pacotes de Nissin Lámen sabor Galinha;
150 gramas de muçarela;
1 peito de frango;
3 colheres (sopa) de óleo;
2 colheres (sopa) de cebola bem picada;
1 dente de alho bem picado;
1 colher (sopa) de urucum ou colorau;
2 copos americanos de água;
4 tabletes de caldo de galinha;
2 colheres (chá) de salsa;
2 colheres (chá) de cebolinha verde;
2 colheres (sopa) cenoura ralada;
1 copo de requeijão.
Modo de preparo:
1. Cozinhe o Nissin Lámen sabor Galinha conforme as instruções da embalagem, mas sem adicionar o tempero. Quando estiver cozido, escorra o caldo, passe rapidamente na água fria e reserve.
2. Cozinhe e desfie o frango e prepare o molho. Em uma panela com o óleo, doure a cebola e o alho. Adicione o colorau, a cenoura, a cebolinha, a salsa e o caldo de galinha. Misture bem. Coloque a água e deixe ferver até formar um caldo grosso para então adicionar o frango.
3. Monte o prato em uma travessa refratária, alternando entre camadas de molho, macarrão, molho e requeijão. Vá repetindo até completar a travessa. Termine com molho, requeijão e mussarela. Ponha no forno até derreter o queijo e sirva quente.
A história da lasanha
A história da lasanha remonta à Antiga Grécia e Roma, onde já existiam pratos semelhantes, embora não exatamente iguais à lasanha que conhecemos hoje. Acredita-se que os gregos e romanos preparavam camadas de massa cortada e intercalavam com molhos e queijos, criando uma espécie de lasanha primitiva.
No entanto, o nome “lasanha” tem origem na palavra grega “lasanon”, que significava um recipiente de cozimento em forma de pote. Essa terminologia foi adotada pelos romanos para descrever o prato em que a massa era disposta em camadas e assada, evoluindo para algo muito parecido com a lasanha que conhecemos hoje.
Foi apenas durante a Idade Média que a lasanha se tornou mais popular na Itália. Acredita-se que a região de Nápoles foi um dos primeiros lugares a adotar a receita como conhecemos atualmente, incorporando o molho de tomate, queijo ricota e outros ingredientes. Ao longo dos séculos, a lasanha continuou a ser aprimorada e adaptada em diferentes regiões da Itália, e se espalhou pelo mundo através dos imigrantes italianos.
Hoje, a lasanha é um prato amplamente apreciado em muitos países, mantendo sua essência de camadas de massa intercaladas com molho de carne ou vegetais e queijos derretidos, representando uma verdadeira combinação de sabores e tradições culinárias.
Sobre a NISSIN
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação.
Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.