Quer se tornar um Copywriter? Confira essas ótimas dicas
À primeira vista, o Copywriting é uma estratégia do Marketing, que busca produção de textos persuasivos para chamadas de vendas, como em sites, catálogos, e-mails, anúncios e até mesmo cartas. Sobretudo, o processo também leva o nome de copy, e o profissional responsável por esta produção é o Copywriter.
Desde já, este tipo de estratégia tem como o objetivo convencer o público-alvo a comprar um determinado produto ou serviço, não só com a propaganda, mas gerando uma identificação com o público e criando uma ideia de que o consumidor precisa do produto.
Talvez você goste de ler:
Você precisa conhecer o gerador de copy online e gratuito
COMO SER UM BOM COPYWRITER FREELANCER
Marketing digital: 4 conselhos sobre como ter sucesso em suas vendas online
Quer se tornar um Copywriter? Confira essas ótimas dicas
Acima de tudo, não é à toa que hoje o Copywriting está bombando no mundo digital, sendo uma das áreas mais procuradas pelas empresas. Isso tudo se deve ao resultado de suas estratégias. Se você chegou aqui pensando em se tornar um Copywriter, separamos diversas dicas de como se tornar um ótimo profissional da área. Vem conferir.
1. Leia muito, isso ajuda a estimular a criatividade;
2. Tenha uma pasta com diversas inspirações de copywriting, não precisa ser física, pode ser no computador, no WhatsApp ou até mesmo em seu e-mail;
3. Aposte nos estudos de neuromarketing. Algumas opções de livros que abordam esse assunto: A Lógica do Consumo – Martin Lindstrom; e Neuromarketing – Darren Bridger;
4. Seja persuasivo, e aprenda a estimular essa habilidade na sua vida;
5. Trabalhe sempre com a verdade. Nunca aumente sobre o produto em seus anúncios;
6. Ouça a opinião dos outros, pois suas estratégias têm que ser baseada no gosto do público, não no seu;
7. Seja objetivo, enrolação demais cansa. Então vá direto ao ponto;
8. Foque no objetivo do copy, que é mostrar a transformação que o produto ou serviço pode oferecer;
9. Baseie tudo que diz em dados;
10. Escolha com cuidado suas palavras, pois elas têm poder;
11. Antes de publicar, mostre o copy a pelo menos três pessoas;
12. Faça do copy uma boa história de ser ouvida – ou lida.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!