Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Quem são as pessoas que influenciam os criadores de conteúdo do Brasil

0

Afinal de contas, quem são as pessoas que influenciam os criadores de conteúdo? O universo dos criadores de conteúdo é cada vez mais diverso e complexo, e muitos fatores influenciam as decisões e escolhas desses profissionais na hora de produzir conteúdo para suas plataformas.

- Publicidade -

Entre esses fatores, destaca-se o papel dos influenciadores, que possuem um grande impacto sobre as preferências e comportamentos dos seguidores. Mas quem são as pessoas que influenciam os próprios criadores de conteúdo? Quem são os profissionais, artistas, líderes de opinião e personalidades que inspiram e orientam a produção de conteúdo dos principais influenciadores do Brasil?

Neste artigo de blog, vamos explorar esse tema e descobrir quem são as pessoas mais influentes do país para os criadores de conteúdo.

Talvez você goste de ler também:

5 melhores perfumes Hinode! Compre agora!

- Publicidade -

Apple + Disney = Uma fusão épica no mundo da tecnologia e do entretenimento

Por tempo limitado: iPhone 13 Pro 256 GB sai agora 19% off

Quem são as pessoas que influenciam os criadores de conteúdo

Quem influencia os influenciadores? Estudo inédito da Squid elenca nomes da internet que mais inspiram os criadores de conteúdo

Virgínia Fonseca, Bianca Andrade, Carlinhos Maia e Mirella Santos são alguns dos nomes citados em pesquisa inédita realizada pela Squid

Censo de Criadores de Conteúdo do Brasil (CCCB) realizado e lançado de forma inédita ao mercado pela Squid, empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados, apontou quais são os criadores de conteúdo que mais inspiram os influenciadores brasileiros.

- Publicidade -

O estudo avaliou a fonte de inspiração dentro e fora das redes sociais e teve como referência nomes nos quais os criadores vislumbram, se identificam e principalmente, se inspiram. Na pesquisa, os nomes foram divididos em duas categorias, sendo a primeira os creatos mais lembrados pelos influenciadores e a segunda, os creators que mais se inspiram.

“Notamos com o desenvolvimento do CCCB que os grandes creators se tornaram ídolos, porque os criadores os veem como uma referência do que desejam ser e acreditam que conseguem se tornar, se inspirando em suas histórias e trajetórias de vida, principalmente em como começaram pequenos como muito deles são, e se tornaram gigantes”, explica Duda Dias, gerente de Market Insights da Squid.

Top of Mind “inspiração”

Nessa categoria, que trouxe mais de 1.900 nomes citados espontaneamente, uma das questões abordadas aos participantes da pesquisa e que foram verificadas pelo Censo foi a questão de muitos influenciadores terem iniciado suas trajetórias de forma modesta e tímida e terem chegado onde chegaram. Por isso, acabaram por se tornar uma inspiração.

Confira os TOP 10 selecionados:


Top of Mind “os mais lembrados”

Uma das percepções do estudo é que na criação de conteúdo os creators se unem para apoiar um ao outro. “Existe entre os creators a ideia de que todos possam crescer e se desenvolver na profissão de forma conjunta, na qual o topo é para todos. É possível verificar uma visão de fortalecimento do segmento, reconhecimento e inspiração nesse setor. Por exemplo, um criador fala sobre o outro e incentiva que ele seja igualmente seguido por sua base”, reforça Duda Dias.

O estudo também ouviu os nomes mais lembrados pelos creators brasileiros. Ao todo, foram citados mais de 1.500 e os 10 nomes mais mencionados foram: Confira o ranking abaixo:

O Censo dos Criadores de Conteúdo do Brasi (CCCB) é o primeiro raio-x completo do criador de conteúdo brasileiro. O estudo proprietário da Squid e foi realizado pelas áreas de Business Intelligence e Market Insights. A pesquisa coletou dados de mais de 4.500 creators brasileiros durante o período de 01 a 31 de janeiro de 2023 apresentando um total de 98.5% de índice de confiabilidade.

Clique aqui para ter acesso completo à pesquisa.

Sobre a Squid

A Squid é uma empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados, especialista em conectar marcas a influenciadores digitais. Fundada em 2014 pelos sócios Felipe Oliva e Carlos Tristan, se consolidou como a maior plataforma de Creator Economy do país executando campanhas nacionais e internacionais para marcas como Ambev, Spotify, Unilever, Bradesco, Natura, Magazine Luiza, Samsung, 99, Ifood, L’Oreal, entre outras. Entrou para o ranking “100 Startups to Watch” desenvolvido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios & Época NEGÓCIOS, foi selecionada pelos programas InovaBRA do Bradesco, Scale-up da Endeavor, Algar Ventures Open e, em 2021, foi reconhecida pela Folha de S. Paulo e Instituto Datafolha pelo sucesso do cliente OMO, vencedor do prêmio Top Of Mind.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.