Quanto vai custar para ter o selo de verificação no Instagram?
Seguindo os mesmos passos do Twitter, as redes de Mark Zuckerberg também irão aderir ao selo de verificação pago. Em fevereiro a Meta anunciou que seria cobrado um valor para que a ferramenta fosse disponibilizada aos usuários, além de outros benefícios para quem optasse pela assinatura.
A ferramenta se chama Meta Verified, e englobará redes sociais como Facebook e Instagram. Dessa forma, qualquer pessoa poderá confirmar a veracidade de suas redes sociais, evitando a falsificação de perfis.
Quanto custa para ter o selo de verificação do Instagram?
De acordo com o anúncio da empresa, que aconteceu na última quinta-feira (30), o valor desembolsado para ter o selo aqui no Brasil será de R$ 79,90 mensal. Além desse benefício, os assinantes também terão suporte humano para resolução de problemas, maior alcance em postagens e monitoramento de perfil.
Talvez você goste de ler também:
Receba o selo azul do Instagram antes de todo mundo
Meta quer bater de frente com Twitter criando a P92
Meta lança chatbot que ajuda a criar conteúdo!
O problema encontrado para os usuários das duas redes, é que o pagamento da Meta Verified não abrange as duas, sendo necessário pagar dois valores para ter o perfil verificado nas duas redes. No Facebook, no entanto, o valor é mais barato: R$ 69,90.
Grande interesse dos brasileiros pela ferramenta
Embora o valor pareça um pouco salgado, os brasileiros já enfrentam uma lista de espera para assinar o Meta Verified. O serviço ainda não chegou ao país, e ainda não tem uma previsão de chegada, no entanto é possível se inscrever para ser o primeiro a ser aprovado quando ele estiver disponível.
Para conseguir o selo, é preciso que o usuário envie uma foto do documento de identidade, e faça um vídeo com a própria câmera da ferramenta, para que se possa ter certeza de sua identidade. Além disso, os interessados precisam ter mais de 18 anos e corresponder com a foto do perfil.
Polêmica
Uma das ferramentas que será exclusiva dos usuários premium é a autenticação em dois fatores, que garante uma maior segurança para as contas. O mesmo foi feito com a rede social de Elon Musk recentemente.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!