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Qual a importância do Marketing B2B na fidelização do cliente?

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Para aqueles que não entendem o que é o Marketing B2B — Business to Business — esse tipo de marketing, geralmente é utilizado por companhias que vendem produtos ou prestam algum tipo de serviço a outra empresa — ou seja, pessoas jurídicas. Bora conferir qual a importância desse tipo de relacionamento e qual a relação com a fidelização com o cliente.

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Empresas precisam criar relacionamentos

Em contrapartida, muito além da relação entre empresas, existe o tradicional relacionamento B2C, onde empresas se relacionam com clientes. Por analogia, uma empresa precisa de parceiros e fornecedores capazes de atender as demandas dos seus clientes.

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Em vista disso, nesse contexto, a existência de uma relação mais duradoura, de maior tempo, é de vital importância para a sustentabilidade dos negócios.

Definitivamente isso pode ocorrer devido a grande quantidade de volumes e prazos relativos a entregas, onde empresas precisam de parceiros que as auxiliem. Da mesma forma um produto comercializado por determinada loja e fabricado por outra empresa, precisa oferecer garantia ao cliente final.

Uma vez construída essa cadeia de relacionamentos, muito tem se discutido sobre a importância do bom relacionamento entre empresas e parceiros de negócios.

O relacionamento entre empresas viabiliza melhores soluções e entregas ao cliente final

Qual a importância do Marketing B2B na fidelização do cliente?

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À vista disso, no que tange à própria indústria de alimentos e bebidas, por exemplo, nessa questão, o marketing pode efetivamente ampliar a presença da empresa por intermédio da marca, tornando-a mais próxima do consumidor.

Portanto, fazer a junção do útil e o agradável, fazendo uso das novas tecnologias disponíveis no mercado, é possível fazer a conexão do consumidor com a marca de forma rápida e precisa, fazendo com que a empresa consiga ser mais assertiva e acessível ao cliente.

Inclusive, de acordo com a pesquisa feita pela Melhor Envio, em 2021, apresentada pela gerente de parcerias e marketing Stela Torres, demonstrou que 75% de todos os consumidores entrevistados, boas experiências proporcionadas pelo marketing tendem a viabilizar a relação de fidelidade entre a empresa e o consumidor.

Considerações Finais

Em conclusão, as empresas devem estabelecer conexões e parcerias com outras empresas para oferecerem melhores produtos e serviços aos seus clientes. Logo, o marketing de relacionamento torna-se uma estratégia vital para todo e qualquer negócio.

Por fim, com a ascensão das redes sociais, plataformas de mídia, o marketing é a ferramenta do presente (e do futuro) para fazer essa aproximação.

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