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Projetos brasileiros ganham destaque no festival Cannes Lions

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O Cannes Lions acontece na França e é o festival de criatividade mais relevante do mundo. Esse ano, por sua vez, ele ocorreu entre os dias 20 e 24 de junho.

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Todos os anos o festival recebe  milhares de inscrições, que dispõe de criativas ideias publicitárias. Contudo, estima-se que, somente neste ano, estão envolvidos com o evento, cerca de 290 jurados de diversas partes do mundo.

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Projetos brasileiros ganham destaque no festival Cannes Lions

Segundo a organização do evento, cerca de 1.930 projetos provém de brasileiros. Este número representa cerca de 31% a mais do que na edição anterior. Desse modo, o Brasil fica como o terceiro na lista de países com mais campanhas inscritas. Apenas atrás dos Estados Unidos e do Reino Unido.

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Além disso, na última edição, o país conquistou 71 troféus. Dentre eles, 3 Grand Prix (maior prêmio), 14 leões de ouro, 20 de prata e 34 de bronze. Confira agora os, selecionamos alguns dos projetos que foram

1. “O uniforme que nunca existiu’, da TracyLocke, para Centauro;

A campanha trouxe como protagonista Aída dos Santos, a única mulher que competiu nas Olimpíadas de Tóquio nos anos 60. No entanto, Aída não possuía nenhum apoio, seja de treinador, seja de empresas para produzir seu uniforme. Situação que a obrigou utilizar um uniforme emprestado do time de futebol do Botafogo.

Assim, como uma pequena tentativa de recompensar este evento, a marca desenvolveu a campanha “O uniforme que nunca existiu”, que tem por objetivo central enaltecer a igualdade de gênero.

 

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2. ‘A publicidade sustentável’, da Publicis Brasil, para Heineken;

A Heineken empresa fez uso do horário nobre na televisão brasileira para exibir seu comercial.

Durante o projeto, a tela ficou totalmente preta por, cerca de 40 segundos. Dessa forma, a marca aproveitou para frisar que as cervejarias da empresa usavam energia renovável, além de convidar a todos os espectadores a se registrarem pelo QR code que era exibido na tela.

Assim, ideia conseguiu gerar uma economia de energia, capaz de abastecer uma cidade de 60 mil habitantes.

 

3. ‘Novos beijos icônicos’, da GUT São Paulo, para Mercado Livre;

Bancado pela Parada do Orgulho LGBTQIA+ na cidade de São Paulo, o Mercado Livre divulgou uma campanha intitulada “Novos beijos icônicos”. Assim, ela visava realizar uma recriação de diversas cenas de beijos inspirados pela cultura pop, porém, desta vez com gays, lésbicas e outros casais para protagonizarem.

 

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