Priceless Mastercard cria a série na Amazônia, confira!
Mastercard lança novos episódios para sua web série exclusiva sobre expedição à Amazônia
Viagem à região Norte do País serviu como pesquisa de campo para a concepção da atual temporada gastronômica do Espaço Priceless; novo menu do chef Onildo Rocha e ambientação foram concebidos junto a chefs e artistas locais
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Mastercard manifesta carinho pela Amazônia
Está disponível no canal do Youtube da Mastercard a websérie sobre a expedição à Amazônia que originou a segunda temporada gastronômica do Espaço Priceless, no centro de São Paulo. Ao todo, a produção, que percorreu os estados do Amazonas, Pará e Rondônia, apresenta cinco episódios. Além do jambu, serão abordados as ostras de Salinópolis (PA), o cogumelo amazônico de Augusto Corrêa (PA), a culinária indígena do Núcleo Indígena Cipiá de Manaus (AM) e o café robusta de Cacoal (RO).
O primeiro episódio, dividido em três partes, acompanha dois embaixadores do Priceless, o chef paraibano Onildo Rocha e o mixologista Ale D’Agostino, em uma pesquisa sobre o jambu, no Mercado Ver-o-Peso em Belém (PA), com as participações especiais de Eliana Ferreira, do Restaurante Mercado Ver-o-Peso, e Tatiana Sinimbu, empresária do Jambu Sinimbu.
A expedição
Entre os meses de junho e agosto de 2022, a equipe de embaixadores do Espaço Priceless composta pelo chef Onildo Rocha, Alê D’Agostino, mixologista, Junior Bottura, especialista em cervejas, e Boram Um, barista, realizou viagens até os estados do Amazonas, Pará e Rondônia para estudar a culinária, cultura e tradições da região amazônica. Ao longo dos episódios, Onildo Rocha convida o público a conhecer um pouco mais da gastronomia e dos hábitos locais.
“A websérie surge do desejo de fazer o consumidor embarcar conosco no processo de criação de cada temporada do Espaço Priceless, complexo gastronômico e cultural da Mastercard. Levar a Amazônia para a casa dos brasileiros e provocar reflexões sobre a importância desse bioma essencial ao nosso planeta não tem preço”, explica Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.
“As expedições têm um papel muito importante; é a partir delas que aprofundamos nosso contato com o lugar, descobrimos novos ingredientes, a forma de usá-los e seu valor. Para onde se olha existe vida, cores, texturas e sabores. Porém, o mais importante é estar com os pequenos produtores, chefs, cozinheiros e com a comunidade da região, para conhecer, respeitar e nos encantar ainda mais com as histórias e os saberes de quem estaremos representando, o que traz uma verdade singular para essa fase do Priceless”, comenta Rocha.
Sobre o Espaço Priceless Mastercard
O Espaço Priceless é um ambiente gastronômico e cultural da Mastercard que contempla o Notiê Restaurante e o Abaru Bar e Restaurante, assinados pelo Chef Onildo Rocha.
Em 2022, o Espaço Priceless venceu duas categorias do prêmio Comer e Beber da revista Veja São Paulo em 2022, sendo elas “Chef do Ano”, para o chef Onildo Rocha, e “Melhor Restaurante Brasileiro” para o Notiê. Localizado no terraço do edifício do Shopping Light, no centro histórico de São Paulo, o Notiê Restaurante apresenta menu degustação de 5 e 10 tempos.
Já o Abaru Bar e Restaurante funciona todos os dias a partir do meio dia, oferecendo ao público almoço, café da tarde e um bar para happy hour com drinks e cervejas exclusivas.
Viva experiências múltiplas e vibrantes ligadas à gastronomia, além de arte, cultura e tecnologia.
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