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Por que utilizar o WhatsApp Business? 

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O WhatsApp Business é uma versão do aplicativo de mensagens instantâneas voltada para empresas. Ele oferece uma série de recursos que podem ser muito úteis para quem deseja melhorar a comunicação com os clientes e facilitar o gerenciamento de contatos e conversas.

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Se você é proprietário de um pequeno negócio ou trabalha na área de vendas, pode se beneficiar bastante ao utilizar o WhatsApp Business. Com essa ferramenta, é possível criar um perfil comercial para sua empresa, enviar mensagens automáticas, etiquetar conversas, organizar respostas rápidas e muito mais.

Além disso, o WhatsApp Business é uma forma prática e eficiente de manter um canal de comunicação direto com seus clientes, que cada vez mais buscam um atendimento personalizado e ágil. Por isso, se você ainda não utiliza essa ferramenta, considere adotá-la em seu negócio e aproveitar todas as vantagens que ela oferece.

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Por que utilizar o WhatsApp Business

Como funciona o WhatsApp Business?

O WhatsApp é o maior aplicativo de comunicação instantânea no Brasil. 99% dos brasileiros utilizam a plataforma e são mais de 120 milhões de contas no país (dados da pesquisa Mobile Time). Diante do sucesso, o desenvolvedor criou o WhatsApp Business, a versão do aplicativo focada em pequenas, medias e grandes empresas. Esta disponibiliza funcionalidades específicas para os negócios, como informar a localização e o horário de funcionamento, mostrar um catálogo de produtos e serviços disponíveis com facilidade para os clientes, além das etiquetas nas conversas para ajudar a manter a organização.

Também há a possibilidade de adicionar extensões e aplicativos a ele, como a Blueticks e deixar mensagens automáticas, seja de boas-vindas ou com respostas rápidas, como cálculo de frete e andamento do pedido, além de criar campanhas de marketing, programar e gerenciar as mensagens. Elas contribuem para que a loja se adeque ao novo perfil de consumidor, que está mais imediatista e buscando respostas rápidas no momento da compra e no pós-compra.

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“O WhatsApp funciona como um dos canais de comunicação das marcas, sendo também uma plataforma de marketing. Por meio de um plano de ação completo, o qual inclui o WhatsApp, a marca pode criar campanhas específicas para cada perfil de cliente e conversar com ele de forma personalizada e exclusiva. A partir daí, a relação humana é intensificada, o que implica diretamente no resultado das vendas, uma vez que o consumidor foi atraído, entendeu a necessidade e teve um atendimento pré-compra já diferenciado.” explica Flavia Schuchmann Cukier, gerente de marketing global da Blueticks.

Tanto é que 80% dos clientes afirmam preferir o WhatsApp para se comunicarem com as empresas das quais consomem, e 66% compram produtos ou contratam serviços diretamente pela plataforma (dados da pesquisa Opinion Box).

Nos dias atuais, ser omnichannel é extremamente importante para chamar a atenção e conquistar os consumidores, fazendo do aplicativo mais usado do Brasil como um canal de comunicação é vantajoso para todos os lados.

Uma outra utilidade do aplicativo é o fato dele poder ser utilizado como canal de divulgação de promoções e chegadas de novos produtos, isso porque há a possibilidade de publicar nos status, com duração de 24hrs, ou enviar via lista de transmissão para seus contatos.

O mais interessante, é ter a plataforma como um canal de marketing e gerenciamento. Por meio da versão web, é possível baixar uma extensão que permite criar campanhas específicas de marketing, além de ter um painel dedicado à gestão de todas as demandas da empresa, otimizando o tempo e as entregas de todos.

O WhatsApp é um aliado da população e dos negócios, contar com ele é essencial para aqueles que buscam crescer e atender seus clientes da melhor forma. Por ele perpassa o presente e o futuro próximo do e-commerce.

Sobre a Blueticks 

A extensão Blueticks permite que você agende mensagens do WhatsApp de forma simples e fácil. Você também pode agendar mensagens recorrentes que se repetem todos os dias/semanas/mês. Além de gerar campanhas do WhatsApp e gerenciar tarefas.

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