Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Por que o MAGALU está no prejuízo?

0

Muitos economistas estavam suspeitando que o Magazine Luiza (MAGALU) iria fechar os últimos meses de 2022 com um certo prejuízo. E, de fato, a previsão acabou de ser confirmada. De acordo com o balanço feito pela varejista e que foi divulgado no dia 9 de março, o Magazine Luiza fechou os últimos três meses de 2022 com um prejuízo de 35,9 milhões de reais.

- Publicidade -

De fato, uma perda grande quando se leva em consideração o saldo positivo de 93 milhões de reais que alcançou no final de 2021. Continue lendo e entenda oque ocorreu com a empresa!

Talvez você goste de ler também:

Entrevista da Lu do Magalu com Marilia Gabriela diverte a Web

Kabum pode barrar venda de Itaú para Magalu, entenda

- Publicidade -

O que aconteceu para o Magazine Luiza ter esse prejuízo?

Ao que tudo indica, esse grande prejuízo que a empresa teve está atribuído a alta de juros que o Brasil está passando. Além, também, do aumento de gastos financeiros. Além disso, o Magazine Luiza começou a fazer uma investigação acerca de irregularidades na compra de fornecedores. Essas irregularidades podem ter afetado os resultados das projeções da empresa.

Nesse sentido, por meio de uma notificação, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), informou que o comitê de ética e conduta havia sido alertado de irregularidades. As irregularidades envolvem as operações de bonificação de compras de distribuidores e fornecedores.

No comunicado, estava escrito:

“A administração do Magalu, sem prejuízo da apuração em andamento, reafirma sua confiança na qualidade de seus procedimentos e no seu compromisso com a ética nas suas práticas comerciais”. Por fim, vale enfatizar que, de modo geral, o setor do varejo no Brasil está passando por dificuldades. Como o caso da Casas Bahia que fechou uma megaloja em São Paulo.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.