Por que o GIL VIGORA?
À primeira vista, Gilberto Nogueira, o famoso Gil do Vigor do BBB21, vive agora a fase pós reality show com diversas oportunidades comerciais.
Recentemente o economista emplacou uma propaganda do Banco Santander que bateu recordes de cadastros na campanha de Open Banking da instituição financeira. Mas a pergunta que não quer calar é: POR QUE O GIL VIGORA?
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No último domingo o público foi pego de surpresa com o intervalo comercial do Fantástico na Globo.
Gil Nogueira apareceu como garoto-propaganda do Banco Santander e deu o que falar.
Na publicidade de 45 segundos o economista fala de forma simples e direta sobre a importância do Open Banking na vida do brasileiro, assim como empresta todo seu carisma a instituição financeira.
“Vocês sabiam que o sistema bancário vai mudar?”
“É fácil, é transparente, é liberdade para você deixar o seu dinheiro com quem te oferece as melhores condições”
Brasiiiil!
O poder de trazer o Gil como protagonista mexe com valores importantes da sociedade brasileira.
As empresas de certa forma deixam de vender as suas tradicionais verdades absolutas e passam a oferecer uma conexão mais profunda com o Gilberto Nogueira, representando o consumidor e tendo a linguagem do público.
Da mesma forma, o arquétipo da pessoa comum caiu como uma luva ao comercial do banco, uma vez que a mensagem alcança as pessoas de forma representativa.
O brasileiro e brasileira trabalhadores, religiosos, excluídos muitas vezes, começam a possuir um lugar de escuta e isso consecutivamente causa um alto impacto e conexão com o público.
Sabe quem veio te contar sobre o Open Banking em primeira mão? Ele mesmo, o @gilnogueiraofc, o economista mais vigorento do Brasiiiil. Saiba mais: https://t.co/xq8QrKdbTM pic.twitter.com/jwCR00Dy12
— Santander Brasil (@santander_br) May 24, 2021
Resultados positivos
Definitivamente a publicidade dirigida por Fernando Meirelles, bateu recorde de cadastros (como resultado, mais de 20 mil novos cadastros em 12 horas). Ao que tudo indica o Santander assume a dianteira na popularização do Open Banking no Brasil.
Logo após a estreia no comercial na televisão, Gil do Vigor postou em seu perfil no Twitter e repercutiu em diversas plataformas de comunicação pelo país todo.
Em suma, para se ter noção do sucesso dessa campanha, os nomes de Gil e do Santander foram Trending Topics após a exibição da campanha na TV.
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