Por que Marketing Digital é importante para seu negócio?
Atualmente com a proporção de conexão que o mundo atingiu, se tornou fundamental para todas as empresas aumentar sua presença digital. Pois sem essa conexão direta com o público através de uma ação bem sucedida de marketing digital, se torna difícil aproveitar tudo o que o mundo digital pode oferecer.
Talvez você goste de ler:
PUCPR digital trends: Palestras online, grátis e com certificado
Redes sociais o que são e como usá-las
É importante que pensemos como nós tomamos a decisão de compra hoje em dia. Pois, quando refletimos sobre, percebemos que a conexão das pessoas à internet alterou completamente a forma como nos relacionamos e compramos nossos produtos e serviços. Assim que o mercado percebeu essa alteração, também precisou se adaptar à nova realidade.
Tudo isso é chamado de Marketing Digital, que é um conjunto de informações e ações que podem ser realizadas através de inúmeros meios digitais com o objetivo de promover as empresas, seus produtos e serviços.
O Marketing se adaptando para o Digital
O Marketing Digital surgiu na década de 1990 e mudou a forma como as empresas usavam a tecnologia para promover seus negócios. O termo tornou-se muito popular conforme a humanidade foi tendo um acesso mais fácil a dispositivos digitais.
Foi grande a proporção com que esse processo alterou os hábitos das pessoas. Algumas décadas atrás, por exemplo, para saber algumas informações sobre determinado produto ou serviço, o interessado teria que ir até à loja perguntar a um vendedor. Logo, o vendedor iria, muitas vezes, ter uma opinião não tão “isenta” sobre o produto que vende. Nem todo o vendedor tinha todas as especificações técnicas do produto na ponta da língua.
Atualmente, a internet capacita os usuários a adotarem uma postura mais ativa no processo. Por exemplo, basta analisar a pesquisa realizada e publicada pela We Are Social e Hootsuite. É possível ver que no mundo existem cerca de 5 bilhões de pessoas que utilizam diariamente a internet, que significa um crescimento de 4% quando comparado com 2021.
Da mesma forma que 4,62 bilhões de pessoas possuem um perfil ativo nas redes sociais, que representa um aumento de 10%.
Considerações Finais
Por fim, é importante entender que o Marketing Digital não é algo isolado do Marketing por si só. O termo simplifica uma adaptação que aconteceu e ainda acontece no mercado. Para entender melhor, o Digital é apenas uma categoria de Marketing. Dessa forma, a área merece receber uma atenção especial das empresas. Já que o potencial do mercado online pode ser muito maior que o físico.