Por que as influenciadoras femininas estão dominando o mundo dos investimentos?
Nos últimos anos, temos visto um aumento significativo na presença de mulheres no mundo dos investimentos, principalmente com o crescimento das influenciadoras digitais.
Com a facilidade de acesso à informação e a popularização das redes sociais, as influenciadoras femininas têm desempenhado um papel importante na educação financeira e no aumento do interesse em investimentos entre mulheres.
Segundo a Anbima, essas mulheres engajam mais que os homens, mostrando que as influenciadoras femininas estão dominando o mundo dos investimentos. Mas por que isso está acontecendo?
Talvez você goste de ler também:
“App Velho rico” está enriquecendo mulheres?
Marca G-Shock completa 40 anos cheia de novidades!
Aplicativos de velhos ricos e milionários para você conhecer
Influenciadoras femininas estão dominando o mundo dos investimentos
Por que as influencers mulheres engajam mais que os homens, segundo a ANBIMA
Nos últimos anos, o mercado de influencers vem crescendo exponencialmente e ganhando cada vez mais espaço nas redes sociais. Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), as influencers mulheres têm um engajamento maior que os homens nesse mercado.
Mas por que isso acontece? De acordo com a ANBIMA, as mulheres têm mais facilidade em criar conexões emocionais com sua audiência e também são mais propensas a compartilhar informações pessoais em suas redes sociais, o que pode gerar um maior engajamento por parte dos seguidores.
Além disso, as influencers mulheres também costumam falar mais sobre assuntos que são considerados mais próximos ao universo feminino, como moda, beleza e saúde. Isso pode ser um fator determinante para atrair e manter uma audiência fiel.
Estudo apontou novos caminhos
A Anbima revelou que as influenciadoras femininas estão dominando o mundo dos investimentos, com taxas de engajamento superiores às dos homens. Um dos fatores que pode ter contribuído para isso é o tipo de assunto abordado pelas influenciadoras. A pesquisa indicou que as postagens sobre renda fixa têm a maior taxa de engajamento, sendo 94% maior do que as postagens sobre renda variável.
Entre as principais influenciadoras femininas estão Nathalia Arcuri, produtora de conteúdo, e Marilia Fontes, analista da Nord Research, que abordam o segmento. Além disso, o estudo também mostrou que influenciadoras que falam sobre finanças pessoais em geral, um assunto mais próximo do dia a dia do investidor, também geram maior engajamento. Segundo Brum, essa proximidade pode ser um dos fatores que contribuem para isso.
Considerações finais
Mas é importante lembrar que o engajamento não é o único fator a ser considerado na hora de escolher um influencer para investir. É fundamental avaliar a qualidade do conteúdo produzido, a autenticidade do influencer e a relevância do seu público para o negócio em questão.
O mercado de influencers é promissor e pode trazer bons resultados para quem souber investir de forma inteligente. Compreender as nuances do engajamento das influencers mulheres pode ser um diferencial na hora de escolher o influencer certo para a sua marca.
Então, o que você achou desse artigo sobre Perfumes masculinos com descontos incríveis!? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook, Spotify e agora no Telegram.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!