Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O dia em que Cristiano Ronaldo recebeu a pior notícia da sua vida

0

Como um ídolo se torna um ídolo? Certamente, são muitos os fatores. Porém, o que quase ninguém comenta, são os momentos difíceis da vida de uma pessoa famosa, que acabam moldando essa pessoa e transformando-a em quem ela é. E com Cristiano Ronaldo não foi diferente.

- Publicidade -

Ganhador de diversas bolas de Ouro, artilheiro em Ligas dos Campeões, dono de dribles fantásticos e gols inesquecíveis nos melhores clubes ao redor do mundo. É difícil resumir a carreira de Cristiano Ronaldo, e tudo o que ele já fez até aqui.

Neste texto, contudo, vamos falar sobre um dos momentos mais difíceis da vida do craque, o falecimento do seu pai. E como isso pode ter transformado Ronaldo no atleta que ele é hoje.

Confira a seguir.

Saiba mais sobre a história de Cristiano Ronaldo e seu pai

Quem analisa a história de sucesso de Cristiano Ronaldo, talvez não saiba que nem sempre tudo foi assim. Sua infância não foi fácil, marcada pelos problemas de alcoolismo de seu pai, José Diniz Aveiro.

- Publicidade -

Por conta dos traumas vividos durante o período em que lutou na guerra de independência de Angola, o português, pai de Cristiano, parece ter nunca se recuperado.

Afinal, ele havia travado uma guerra já vencida, tendo como objetivo único sobreviver e voltar para sua família. Felizmente, foi o que aconteceu. Contudo, ao retornar a Portugal, Diniz já não era o mesmo. 

Alcoolismo, desemprego e traumas

Ao retornar da guerra, e vivendo um contexto de crise econômica, o pai de Cristiano Ronaldo não conseguiu emprego, o que o fez passar o dia bebendo em bares da Ilha da Madeira. 

Um amigo de Diniz deu uma entrevista à ESPN, em que tentou explicar um pouco do sentimento dele e do pai de Cristiano à época.

- Publicidade -

“Estávamos abandonados. Os veteranos de guerra não tinham dinheiro nem trabalho. Os amigos compravam-lhe bebidas. Ele não tinha dinheiro. Não comia bem”, explicou José Manuel Coelho.

Com o tempo, porém, o pai de Ronaldo conseguiu emprego em um clube da região, o Andorinha, onde cuidava dos uniformes dos jogadores.  Foi lá que o filho Cristiano iniciou seu sonho de ser jogador de futebol

Aos 12 anos, Cristiano Ronaldo, já destinado a se tornar um craque, se mudou sozinho para Lisboa. Seu plano era ganhar dinheiro, construir uma boa carreira e ajudar sua família a se reestruturar.

O dia em que Cristiano Ronaldo recebeu a pior notícia de sua vida

cristiano ronaldo
Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP

 

Em 2005, porém, Cristiano Ronaldo recebeu uma das piores notícias de sua vida. O fígado de seu pai havia parado de funcionar. 

Na mesma hora, o jogador pagou um avião privado para que ele fosse tratado na Inglaterra, mas já era tarde. A morte de seu pai foi um acontecimento, estampando manchetes de jornais na Europa e no Brasil.

O que poucas pessoas sabem é que, antes de partir, o pai de Cristiano Ronaldo profetizou o futuro do filho

“Meu filho vai ser o melhor jogador do mundo”, disse Diniz.

E foi o que aconteceu. Ao longo de sua carreira, o craque foi conquistando cada vez mais títulos, e talvez a morte do pai tenha sido um dos combustíveis para tornar o sonho de se tornar o melhor do mundo realidade.

Algo que muitas pessoas podem não saber é que quem deu a notícia da morte do pai de Cristiano ao jogador foi o técnico Luiz Felipe Scolari. Na época, Felipão comandava a seleção de Portugal, e foi quem levou a notícia ao jogador. Segundo ele, isso acabou criando um forte vínculo entre os dois.

“Foi muito difícil. Foi o momento que criou um vínculo entre nós, um vínculo que ultrapassa a relação entre treinador e atleta”, narrou o técnico em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

E você, já sabia sobre a história de Cristiano Ronaldo?

📽️ Para saber mais sobre esse acontecimento e como isso moldou a vida e carreira do jogador, assista ao vídeo abaixo, referência para o nosso texto! 👇

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.