PicPay vai virar uma rede social?
À primeira vista ao que tudo indica o PicPay (plataforma de pagamentos) está prestes a se tornar uma rede social, com a interação promete ser cada vez maior entre os usuários, com recursos como áudios, fotos e ligações de voz e vídeo.
Nesse sentido, nos últimos tempos a fintech apresentou no canto superior direito do seu aplicativo um “balãozinho” no qual usuários podem trocar mensagens de textos, porém essas interações e a experiência dos usuários tendem a ser cada vez mais ricas.
É provável que você também goste:
APRENDA A SER O REI/RAINHA DO CASHBACK
Apesar de alguns usuários já começarem a utilizar a carteira de pagamentos para pedir ajuda financeira em decorrência da pandemia, a ideia de explorar o potencial social no aplicativo remonta as origens do PicPay que tem como principal objetivo facilitar o envio de dinheiro entre as pessoas.
Segundo o site Seu Crédito Digital “o PicPay tem uma base de 50 milhões de usuários e total potencial para tornar-se uma ferramenta social que facilita o transito de dinheiro entre pessoas” afirma Luiz Fernando Diniz, diretor de social da empresa. Segundo o executivo a empresa irá ampliar o tempo e a utilização do aplicativo além das transações financeiras. Um exemplo disso é um grupo de amigos combinar um churrasco através de mensagens. Na hora de rachar a conta os amigos podem usar o aplicativo para agilizar o pagamento.
“Queremos fazer os usuários usarem o aplicativo nos momentos que antecedem e sucedem o pagamento. A troca de mensagens para combinar o jantar no próprio aplicativo e depois podem usar a ferramenta para compartilhar fotos e mensagens”, exemplifica Diniz.
Primordialmente as ferramentas sociais convergem com a ideia do aplicativo se tornar uma plataforma de marketplace para soluções financeiras. O aprimoramento dos serviços e a maior interação entre usuários acaba por criar um cenário favorável às pessoas recorrerem ao PicPay para diversas situações das suas jornadas diárias de compra.
Primeiramente o PicPay disponibiliza o serviço de envio de mensagens de texto, mas a ideia é ampliar o poder de interação do povo, com ferramentas para envio de áudios, fotos e vídeos. De antemão, Diniz revela que, nos próximos meses, o aplicativo vai oferecer a função de grupos (que estimulará a troca de mensagens e divisão de pagamentos, por exemplo) e, até o final de 2021 , a proposta é que os clientes do PicPay possam fazer ligações, tanto de áudio como de vídeo, em tempo real.
E aí, você acha que essas inovações do PicPay vão colar na galera? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! Aproveita e já PEGA AQUI uma indicação para ganhar R$10,00 e utiliza esse carteira de pagamentos.