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Pesquisa sobre comportamento de consumidores de fintechs

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De fato, no mundo regido pelo mercado, as empresas costumam investir em pesquisa de comportamento de usuários. Nesse sentido, com a finalidade de compreender o comportamento dos usuários de fintechs, a Teads, em parceria com a Kantar, acabou fazendo uma pesquisa em nível mundial para entender um pouco sobre as atividades financeiras desse grupo de sujeitos. Quer saber o que esse estudo conseguiu descobrir? Confira aqui! Continue lendo!

PESQUISA SOBRE COMPORTAMENTO DE CONSUMIDORES DE FINTECHS E BANCOS DIGITAIS

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O que a pesquisa diz?

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Inicialmente, é importante destacar que o estudo teve como base a plataforma de mídia da Teads, entre os brasileiros. Nesse sentido, de acordo com o estudo, 56% da renda mensal dos sujeitos é comprometida com despesas ou dívidas. Entre os 44% restantes, o dinheiro que sobra é destinado inicialmente à poupança, em cerca de 22% dos casos e os outros 22% destinam-se a diversos tipos de investimentos.

No que tange a gestão dos seus gastos no cotidiano, a maior parte dos brasileiros que são clientes de fintechs, cerca de 78%, fazem uso de cartão de crédito e 69% fazem uso da conta poupança. Além disso, 65% fazem uso de transferências ou transações por meio da internet, na medida em que 65% utilizam cartões de crédito digitais. Por conseguinte, é importante destacar que esse estudo também procurou fazer o mapeamento de como as pessoas pretendem ampliar a utilização dos serviços das fintechs.

Nesse sentido, 70% dos candidatos relataram que estariam dispostos a fazer adquirir cartões de crédito digitais, 38% relataram que fariam algum tipo de investimento online. Por fim, 26% dos entrevistados também relataram ter interesse em fazer investimentos em criptomoedas, enquanto que 25% consideraram fazer empréstimos tanto pessoais quanto digitais.

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